Esporte em Três Pontas

Equipe “do Estadual” mostra ousadia em quadra e é recebida com aplausos, mesmo sem conquistar o título dos Jogos Escolares da Juventude

esporte-e-e-deputado-teodosio-bandeira-campos-jogos-escolares-da-juventude-6

Equipe teve total apoio e incentivo do Professor Gabriel, participou de cinco jogos e está satisfeita com a experiência e conhecimentos adquiridos

A equipe de Futsal Masculino da Escola Estadual “Deputado Teodósio Bandeira” chegou em casa domingo (20) à noite. Na bagagem trouxe experiência. O tão desejado ouro ficou com o time sergipano Elite, mas os meninos trespontanos foram recebidos como grandes campeões, afinal defenderam o nome do colégio e da Cidade com talento, garra e ousadia.

Em João Pessoa (PB), eles participaram da etapa final dos Jogos Escolares da Juventude 2016. Além do futsal, o basquete, handebol e vôlei também foram modalidades coletivas disputadas por jovens de 15 a 17 anos. Mais de 3.600 estudantes de todo o País “viveram seus próprios jogos olímpicos” no período de 10 a 19 de novembro.

Considerado o maior evento estudantil esportivo do Brasil, os JEJ foram realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Antes, no mês de setembro, alunos de 12 a 14 anos também se reuniram na capital paraibana e deram tudo de si nas modalidades coletivas e nas individuais de atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa e xadrez.

Voltando a falar da única equipe de Três Pontas a encarar grandes times no futsal 15-17 anos, a Escola Estadual Deputado Teodósio Bandeira fez cinco jogos. Os placares das classificatórias foram favoráveis aos adversários. Na partida de estreia, a vitória foi do Colégio Estadual Haidée Tedesco Reali, do Rio Grande do Sul por 04 x 01. Depois, quem comemorou foi o Colégio Elite, do Sergipe, por 04 x 02. A Escola Franciscana Nossa Senhora de Fátima, do Distrito Federal ganhou de 05 x 01 e o Instituto Educacional Adonai Objetivo por 02 x 01. Outro placar aproximado foi contra o Centro Educacional da Criança Interativo: 08 x 07 para os amazonenses.

esporte-e-e-deputado-teodosio-bandeira-campos-jogos-escolares-da-juventude-4

Equipe Campeã dos Jogos Estudantis de Minas Gerais 2016

A cada partida, os meninos “do Estadual” recebiam apoio e incentivo do Educador Físico Gabriel de Brito, popularmente chamado de “Bibi do Gueto”. E eles retribuíram não somente se desdobrando em quadra. Algumas postagens em redes sociais mostram o carinho que os alunos têm pelo Professor e pelos colegas com quem conviveram e ao lado de quem festejaram o título de Campeão Mineiro dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), conquista que assegurou vaga para os Jogos Escolares da Juventude.

“Foi tudo na vontade de Deus. Obrigado Senhor pela oportunidade, dificilmente jogaremos juntos a partir de agora, mas foi uma honra ficar 1 ano ao lado de vocês meus parceiros, valeu muito enquanto durou, levarei todos os momentos que passei com vocês para vida toda, e que isso sirva de aprendizado pra todos nós, nem sempre o melhor vence, e me desculpe se em algum momento falhei, mas todos nós erramos, tamo junto rapaziada conta sempre comigo, amo vocês. Obrigado pelos aprendizados; professor, você me ensinou muito! (Valeu a pena me contratar, brincadeira kkkk )”, postou Dayvson Brito – um dos atletas trespontanos.

Na disputa pelo terceiro lugar levou vantagem o Colégio Fátima que subiu ao pódio após vencer por 06 x 01 a turma do Colégio João Dantas Filgueiras (MS). Na finalíssima, Elite sagrou-se campeã, vencendo o Colégio Herman (PE) por 06 x 05.

 

 

Previous post

Projeto que defende igualdade racial será entregue às autoridades políticas de Três Pontas

Next post

Papai Noel dos Correios – Campanha não será realizada em Três Pontas neste ano