Política em Três Pontas

PARTIDO VERDE ENTRA EM CAMPO Em sua primeira reunião, o PV de Três Pontas inicia sua caminhada rumo as eleições de novembro.

Na última terça-feira (21), no Espaço Verdes Eventos em Três Pontas, o Partido Verde (PV) reuniu-se pela primeira vez para começar a traçar planos para as eleições municipais que serão realizadas em novembro deste ano. Segundo o presidente do partido, Reny Jorge da Silva, essa foi a primeira de uma série de reuniões do PV que indicarão os novos rumos a serem tomados a partir de agora, considerando que muitas definições deverão ocorrer entre os meses de agosto e setembro. “Serão feitos vários encontros dos filiados até chegar as convenções partidárias, a inscrição da chapa e as eleições, precisamos estar alinhados”, enfatiza. Estiveram presentes vários filiados do partido, o presidente Reny Jorge, já citado, o ex-prefeito de Três Pontas, Tadeu Mendonça e sua esposa Patrícia, Michel Renan, provedor da Santa Casa de Três Pontas, Luciano Diniz, filho do ex-prefeito João Vicente Diniz, Celsinho Marrom, diretor do CAIC, Professora Ilza, Doredo Morais, Maria Isabel, Aurélio da Silva, Daniel Diniz e o deputado estadual Mário Henrique Caixa, que embora seja o majoritário do município, afirmou que quer ouvir a todos, além de reforçar que o partido que irá decidir com bastante diálogo o caminho a percorrer.                                                                         

A reunião foi aberta pelo presidente, seguido de todos os filiados que tiveram seu momento de fala. As opiniões foram diversas, mas o debate ocorreu com respeito e com boas ideias, focado nas necessidades essenciais para o crescimento de Três Pontas.

Primeira reunião do PV Três Pontas dá início aos planos para as eleições municipais deste ano (Crédito: PV)

Foi destacado que o PV tem como intenção montar uma chapa forte de vereadores para a disputa da Câmara Municipal da cidade. Já sobre a questão da eleição majoritária (prefeito e vice), o deputado Caixa destacou um acordo: “O compromisso é que o PV indique o vice-prefeito na chapa do PSD, comandada pelo atual prefeito Marcelo Chaves”, afirma o parlamentar. Como Marcelo Chaves foi para o PSD, do deputado federal Diego Andrade, é natural que o PV indique a candidatura a vice-prefeito e já existe esse acordo verbal entre Caixa e o prefeito Marcelo Chaves nesse sentido. Houve também na reunião quem defendesse uma candidatura própria do partido, o que não foi de acordo com a opinião do deputado Caixa, mas, por sua vez, o parlamentar destacou que como majoritário ouvirá todas as proposições. Em breve o partido reunirá novamente com um número maior de filiados para que o debate volte à tona.O PV possui ótimos nomes para disputar a vice-prefeitura. O futuro de Três Pontas é nossa maior preocupação. Temos que pensar no que é o melhor para a nossa cidade. O deputado Agostinho Patrus, Presidente Estadual do PV e Presidente da Assembleia, também estará conosco nesta caminhada”, finaliza o deputado Mário Henrique Caixa.

Notícia anterior

Menina de 9 anos compõe música expressando saudade da escola e o desejo do fim da pandemia

Próxima notícia

Drogarias fecham o mês de julho com plantão em Três Pontas