Qualidade de Vida e Saúde para o trespontano

Prefeitura de Três Pontas promove Mutirão de Limpeza em combate ao Aedes aegypti

Até carcaças de automóveis, motos e caminhões foram armazenadas de forma inadequada

No início de 2015, a Vigilância Ambiental de Três Pontas promoveu limpeza especial em depósitos inadequados

Neste sábado (27), a Prefeitura de Três Pontas dará início a mais uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, do Zika Vírus e da Chikungunya. Às 9 horas, servidores municipais, inclusive de cargos comissionados, sairão da Praça José de Anchieta, no Bairro Vila Marilena e seguirão para as comunidades Ponta Alta II e Jardim Primavera. No percurso, a equipe, com apoio da Associação Trespontana de Catadores de Materiais Recicláveis (Atremar) e do Grupo de Escoteiros Boa Vista, realizará vistorias em quintais de residências e vai alertar a população sobre os riscos trazidos pelo mosquito à saúde e à vida. Os agentes de Endemias indicarão os locais que, costumeiramente, são encontrados focos ou que apresentam mais propensão à procriação do Aedes aegypti.

No decorrer da próxima semana, o Mutirão de Limpeza terá sequência nos bairros Aristides Vieira, Vila Marília, Santa Mônica e Jardim Boa Vista.

No sábado seguinte (5), o movimento acontecerá no Bairro Santa Edwiges e imediações.

Materiais posteriormente serão devidamente destinados sob avaliação do setor jurídico municipal

Moradores deverão colocar “na rua” lixo e entulho que serão recolhidos no Mutirão da Limpeza que começa sábado (Foto: arquivo)

Pra fora!

Segundo orientações da Prefeitura, os trespontanos devem colocar para fora de suas casas lixo e entulho que serão recolhidos no Mutirão. Nos respectivos dias, os moradores serão lembrados que a ação acontecerá no seu bairro, através de anúncio em carro de som. Posteriormente ao Mutirão, eles receberão panfletos, orientando sobre a importância de manter os quintais limpos, sem objetos que acumulam água e que, portanto, servem de criadouro para o Aedes aegypti.

Casos suspeitos

A Secretaria Municipal de Saúde já notificou neste início de ano, 145 casos suspeitos de Dengue, dos quais 5 foram confirmados, 21 descartados e 119 ainda aguardam o resultado dos exames.

Em relação ao Zika Vírus, a informação é que foram notificados 31 casos suspeitos e não mais de 60 como se comenta pela Cidade. No entanto, como Dengue e Zika são doenças muito parecidas pode acontecer de, entre os atuais 119 casos sob investigação, algum dar positivo para o Zika Vírus que já representa uma ameaça à saúde mundial.

Previous post

Exclusivo: Moradores do Bairro Santana desejam ruas bem iluminadas, rodoviária e Santuário de Padre Victor no lugar do Aeródromo

Next post

Equipes da Assistência Social da Prefeitura de Varginha Participam de Encontro de Capacitação Em Três Pontas