Oportunidades

Prefeitura de Varginha abre processo de seleção simplificada para contratação de Mãe Social

Mãe Social 2

Inscrições vão de 11 a 19 de fevereiro (Foto: Ilustrativa Net)

A Prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social, convoca para Processo de Seleção Simplificada, candidatas interessadas na contratação temporária para desempenhar atividades de Mãe Social. São três vagas, mais reserva técnica, para 12 meses de contratação.

A função exige mulheres a partir de 30 anos de idade, que tenham Ensino Médio completo, que residam juntamente com os menores que lhes forem confiados, na Casa Lar que lhes forem designadas. Devem ter boa sanidade física e mental e boa conduta social.

As interessadas devem se dirigir ao Escritório da Casa Lar, na Rua Alberto Cabre, 348 – Vila Pinto,  no período de  11 a 19 de fevereiro, das 8h às 16h, levando  cópia do Curriculum Vitae (obrigatório); Carteira de Identidade (obrigatório);  Comprovante de conclusão do Ensino Médio (obrigatório) e comprovantes de cursos realizados correlacionados com atividades domésticas, nutrição, saúde e educação (classificatório).

As contratadas deverão exercer as funções de administrar o lar, realizando e organizando as tarefas a ele pertinentes; dedicar-se, com exclusividade, às crianças e adolescentes e à Casa Lar que lhes forem confiados; a Mãe Social será responsável pelos cuidados com alimentação, higiene, saúde, educação e desenvolvimento das crianças e adolescentes abrigados.

Mãe Social 3O objetivo maior do trabalho será construir um ambiente sócio-familiar baseado em relações afetivas que se aproximem da melhor forma de uma família, atendendo às necessidades individuais de cada morador da Casa.  A família da Mãe Social (marido e filhos) não poderá residir na Casa Lar.

A seleção será feita mediante análise do currículo e dos documentos apresentados. Algumas candidatas serão selecionadas e convocadas por meio de contato telefônico ou correspondência para as seguintes etapas: entrevista com avaliação psicossocial por profissionais habilitados; curso de capacitação (das 8h30min às 11h30min, que será realizado nos dias 24 e 25 de fevereiro, em local a ser estabelecido, sendo que esta atividade não será remunerada) e exame médico.  

Será contratada a candidata aprovada em todas as etapas da seleção para o exercício das atividades.

(Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Varginha)

 

Previous post

Saúde e Meio Ambiente: Quilombo é privilegiado com estação de tratamento de esgoto

Next post

Saneamento básico e luta contra o Aedes aegypti são foco da Campanha da Fraternidade