Política em Três PontasQualidade de Vida e Saúde para o trespontano

Varginha: Prefeitura começa limpeza de terrenos de propriedade do Município

Prefeitura Municipal de Varginha 1

Prefeitura Municipal de Varginha

A partir de hoje, segunda-feira (15), a Prefeitura de Varginha, através da Secretaria de Obras, estará com uma equipe especialmente contratada para trabalhar na limpeza e capina de todos os terrenos de propriedade do Município, distribuídos pelos bairros e centro da Cidade.

A primeira frente de trabalho, sob a coordenação do Setor de Limpeza Urbana, irá atuar no São Sebastião, de segunda até quarta-feira (17), quando acontecerá um Mutirão da limpeza no Bairro, para a retirada de materiais inservíveis e para o trabalho de orientação sobre o mosquito Aedes aegypti transmissor da Dengue, do Chikungunya e do Zica, pelas equipes do setor de Zoonoses e Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde.

“A determinação do Prefeito Antônio Silva é que a gente intensifique as ações no combate ao mosquito Aedes. Vamos partir da limpeza dos terrenos de propriedade do Município, dando o exemplo para os particulares, para que façam o mesmo”, justificou Danúsio Bueno, Chefe do Setor de Limpeza Urbana.  

(Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Varginha)

Vereador Popó Proposta Projeto de Lei Contra Aedes aegypti 2Três Pontas

Em Três Pontas, tramita na Câmara Municipal, proposta para criação de Projeto voltado à penalização de donos de terrenos baldios, casas e construções abandonadas ou desocupadas. O autor, Vereador Francisco Fabiano Diniz Junior – o “Popó” – explica que a intenção é ampliar meios de a Prefeitura fiscalizar e multar os proprietários que não colaboram com o combate ao Aedes. Exigir a limpeza, analisa o Vereador, eliminará mais rapidamente os possíveis focos ou ambientes favoráveis à reprodução do mosquito. 

 

Previous post

Sine Anuncia Que Há Vagas De Emprego Em Três Pontas

Next post

MEI: Governo Federal não emitirá carnê de contribuição em 2016