Política em Três Pontas

Professor Levenhagen é homenageado em evento jurídico em Varginha

Antônio José de Souza Levenhagen 1

(Foto: correiodopapagaio.com.br)

De 11 a 13 de junho, Varginha receberá personalidades renomadas da área jurídica. Na oportunidade serão celebrados os 100 anos de nascimento do Professor Antônio José de Souza Levenhagen (foto) e realizada uma Jornada Jurídica.

O evento, organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de Minas Gerais, Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (NOVAA CAA), Escola Superior de Advocacia (ESA), 20ª Subseção da OAB/MG (Varginha), Associação dos Magistrados de Minas Gerais (Amagis), Câmara Municipal e Faculdade de Direito de Varginha (Fadiva), terá como tema o Novo Código de Processo Civil.

Professores universitários, advogados, desembargadores, procuradores, ministros e demais profissionais da área debaterão o assunto. Além das palestras, a Jornada Jurídica também terá o lançamento da obra: Novo Código do Processo Civil Comentado. Haverá ainda o Colégio de Presidentes da OAB/MG e homenagens à família do Professor José de Souza Levenhagen que serão oferecidas pela Câmara Municipal de Varginha e pela Fadiva.

Comenda do Mérito Legislativo

No dia 12 de junho, às 15 horas, a Câmara Municipal de Varginha realizará uma sessão solene para a entrega da Comenda do Mérito Legislativo à família do Professor. O Presidente da Casa, Vereador Rômulo Azevedo Ribeiro é o autor da homenagem. “Essa honraria será concedida à família do Professor Antônio José de Souza Levenhagen como reconhecimento por suas relevantes contribuições e serviços de notória magnitude pública, prestados ao Município e à comunidade varginhense”, explicou Rômulo.

Na Faculdade de Direito de Varginha (Fadiva), a família também será homenageada com outorga de medalha reconhecendo os relevantes serviços prestados pelo Professor Antônio José de Souza Levenhagen à instituição e ao Município. A homenagem concedida pela instituição de ensino também será realizada no dia 12 de junho, às 19 horas.

O homenageado

O magistrado Antônio José de Souza Levenhagen foi professor de Direito Civil e de Processo Civil na Faculdade de Direito de Varginha, contribuindo para a formação de centenas de profissionais da área jurídica do Município e região. Foi autor de inúmeras obras conhecidas nacionalmente.

Seu brilhante trabalho foi seguido por filhos, netos e outros familiares que hoje se destacam na área. Podem ser citados o Ministro Antônio José de Barros Levenhagen, atual Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho, e o Desembargador Carlos Augusto de Barros Levenhagen, frutos da união do Professor com dona Therezinha.

(Mirella Penha – Chefe do Serviço de Comunicação da Câmara Municipal de Varginha/MG)

Jornada Jurídica em Varginha 1

(Foto Página Inicial: Ilustrativa Net)

Previous post

Paulo Luis afirma que está, sim, aberto ao diálogo e aponta que o Deputado Diego Andrade é quem não aparece na Prefeitura

Next post

Praticantes de danças orientais se reúnem em Varginha