Professor Levenhagen é homenageado em evento jurídico em Varginha
De 11 a 13 de junho, Varginha receberá personalidades renomadas da área jurídica. Na oportunidade serão celebrados os 100 anos de nascimento do Professor Antônio José de Souza Levenhagen (foto) e realizada uma Jornada Jurídica.
O evento, organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de Minas Gerais, Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (NOVAA CAA), Escola Superior de Advocacia (ESA), 20ª Subseção da OAB/MG (Varginha), Associação dos Magistrados de Minas Gerais (Amagis), Câmara Municipal e Faculdade de Direito de Varginha (Fadiva), terá como tema o Novo Código de Processo Civil.
Professores universitários, advogados, desembargadores, procuradores, ministros e demais profissionais da área debaterão o assunto. Além das palestras, a Jornada Jurídica também terá o lançamento da obra: Novo Código do Processo Civil Comentado. Haverá ainda o Colégio de Presidentes da OAB/MG e homenagens à família do Professor José de Souza Levenhagen que serão oferecidas pela Câmara Municipal de Varginha e pela Fadiva.
Comenda do Mérito Legislativo
No dia 12 de junho, às 15 horas, a Câmara Municipal de Varginha realizará uma sessão solene para a entrega da Comenda do Mérito Legislativo à família do Professor. O Presidente da Casa, Vereador Rômulo Azevedo Ribeiro é o autor da homenagem. “Essa honraria será concedida à família do Professor Antônio José de Souza Levenhagen como reconhecimento por suas relevantes contribuições e serviços de notória magnitude pública, prestados ao Município e à comunidade varginhense”, explicou Rômulo.
Na Faculdade de Direito de Varginha (Fadiva), a família também será homenageada com outorga de medalha reconhecendo os relevantes serviços prestados pelo Professor Antônio José de Souza Levenhagen à instituição e ao Município. A homenagem concedida pela instituição de ensino também será realizada no dia 12 de junho, às 19 horas.
O homenageado
O magistrado Antônio José de Souza Levenhagen foi professor de Direito Civil e de Processo Civil na Faculdade de Direito de Varginha, contribuindo para a formação de centenas de profissionais da área jurídica do Município e região. Foi autor de inúmeras obras conhecidas nacionalmente.
Seu brilhante trabalho foi seguido por filhos, netos e outros familiares que hoje se destacam na área. Podem ser citados o Ministro Antônio José de Barros Levenhagen, atual Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho, e o Desembargador Carlos Augusto de Barros Levenhagen, frutos da união do Professor com dona Therezinha.
(Mirella Penha – Chefe do Serviço de Comunicação da Câmara Municipal de Varginha/MG)
(Foto Página Inicial: Ilustrativa Net)