Qualidade de Vida e Saúde para o trespontano

Projeto Arte-Terapia: “De Poeta E Louco Todo Mundo Tem Um Pouco”

Mariana Tiso/Ascom Santa Casa de TP

“De poeta e louco todo mundo tem um pouco”. Este é o nome de um projeto de Arte-terapia que reúne aplicações de técnicas de Psicologia (com a psicóloga Brunna Mendes) e de Assistência Social (Tatiane de Brito), com intuito de criar atividades para os pacientes da Ala Psicossocial da Santa Casa de Três Pontas, oferecendo um atendimento diferenciado em saúde mental. O lançamento do projeto reuniu funcionários da Santa Casa, empresários da cidade e autoridades dispostas a ajudar nessa nova causa.

Através da arte-terapia há uma grande expectativa por parte dos pacientes, além do enorme potencial terapêutico e a possibilidade de análise dos trabalhos produzidos. As atividades são realizadas no espaço de convivência da Ala Psicossocial, trabalhando através de oficinas (pintura, poesia, artesanato, culinária e contos), expressão corporal, cinema e atividades físicas. O projeto tem obtido inúmeros resultados, além de diminuir a ociosidade e ansiedade dos pacientes, havendo uma melhora significativa no tratamento médico e possibilitando a ressocialização do paciente após a alta médica.


Sintonize mais: Campanha Do Lacre Agita Os Trespontanos E Cresce Vontade De Ajudar O Hospital A Comprar Cadeiras De Rodas


O lançamento, que começou às 19 horas do dia 20 de setembro, contou com um café especial oferecido pela Specialle Paneteria ao som de Alex Tiso e a apresentação ficou com o Francisco Barros, que abriu a palavra, primeiramente a Michel Renan Simão Castro. O provedor da Santa Casa de Misericórdia agradeceu a presença de todos e explicou a necessidade e importância da união de pessoas para o desenvolvimento da instituição. Em seguida, Flávia Eugênia de Souza Rocha, diretora Administrativa do Hospital apresentou o projeto e por fim o Dr. Marco Túlio, psiquiatra e principal responsável pela construção e implementação da Ala Psicossocial complementou.

A Santa Casa de Misericórdia “Hospital São Francisco de Assis” está conseguindo se reestruturar, e vem buscando cada dia mais a excelência no atendimento aos pacientes. Ações como esta só são possíveis graças a pessoas excepcionais que auxiliam incansavelmente no cumprimento dos objetivos. Por esta razão, foi prestada uma homenagem ao Dr. Arthur Foster Giovannini, promotor do município de Três Pontas e uma homenagem postura à ex-prefeita Adriene Barbosa de Faria Andrade, entregue à filha Bruna Faria.

Previous post

Chuva causa estrago em rua central de Ilicínea

Next post

Secretaria de Meio Ambiente, Geagro e Compre Plantas presenteiam Três Pontas com árvores