Política em Três Pontas

Prorrogação de prazo para quitar o IPTU resulta em elogios à Administração Municipal de Três Pontas

Uma iniciativa do prefeito Marcelo Chaves Garcia (PSD) tem sido aplaudida por trespontanos. Considerando o delicado momento econômico dos cidadãos, decorrente da pandemia do novo Coronavírus, a Administração Municipal prorrogou o pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) 2020.

Por Decreto ficou determinado que os contribuintes têm até o dia 10 de dezembro para quitar a dívida sem correção, juros ou multa. Além do prazo estendido, o pagamento poderá ser parcelado em seis vezes.

Para aqueles que preferirem o pagamento à vista haverá desconto de 10%, porém, a cota única vencerá em 15 de julho.

A distribuição das 28.800 guias começou na última semana de maio, sob responsabilidade dos Correios. De acordo com a Secretaria Municipal de Fazenda, elas totalizam R$ 8,9 milhões. Em relação ao ano passado, houve correção de 3,30%, seguindo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), acumulado de março, mês do lançamento do IPTU na cidade.

No primeiro momento, os contribuintes contavam com a opção de liquidar o Imposto à vista com 10% de desconto, parcelar em até três vezes com prazos em 15 de julho, 17 de agosto e 15 de setembro. Em outra alternativa, a do parcelamento em seis vezes, o contribuinte deveria (e ainda precisa) solicitar junto à Divisão de Tributos da Prefeitura até 10 de julho.

A cobrança despertou interesse na Câmara e vereadores recorreram ao prefeito Marcelo Chaves pedindo que ele analisasse a possibilidade de prorrogação dos prazos para depois desta fase da pandemia Covid-19.

“O presente ato do Prefeito Municipal foi recebido com muita satisfação por todos os Vereadores, uma vez que os mesmos já vinham reivindicando junto ao Poder Executivo, em nome de centenas de cidadãos, a referida prorrogação, inclusive foi um dos assuntos mais recorrentes da Reunião Ordinária do dia 25/05/2020. Parabenizamos a presente medida, sendo certo que através do diálogo e a harmonia entre os Poderes conseguiremos sair mais fortes da pandemia que estamos vivendo”, publicou a Casa Legislativa em seu site oficial.

Previous post

Concessionária da "Fernão Dias" utiliza mergulhadores para realizar vistorias em pontes

Next post

Sebrae promove evento on-line e gratuito para ajudar empreendedores a organizar ideias