Moda e Beleza de Três Pontas

Rainha Expocafé Girl Coffee International: Lavras apostou e deu certo: Futura Médica Veterinária Levou O Título

Rainha Expocafé Girl Coffee International 2016 Final 5

Nove candidatas concorreram ao título de Rainha Expocafé Girl Coffee International 2016. A finalíssima do concurso aconteceu na noite deste sábado (4), no Clube Recreativo Serrote, em Três Pontas. O Município abriga a maior feira do agronegócio café – a Expocafé, e o evento inspira a Wofse Produções a homenagear, por meio da escolha de uma Rainha e de duas Princesas, a mulher que atua no campo – seja como pesquisadora, proprietária de lavouras cafeeiras, lavradoras.

Em clima descontraído, o público acompanhou o desfile das representantes de Lavras, Varginha, Machado, Boa Esperança, Santana da Vargem, Ibiá, Grande BH, Belo Horizonte e de Três Pontas. Lindas, as jovens desfilaram nos trajes passeio, banho e gala. Arrasaram na estética, simpatia, elegância e nos modelos escolhidos a dedo para a noite especial. Esbanjaram o vermelho, as pedrarias, as rendas.

Houve bastante torcida que empunhou cartazes e faixas e não economizou nos aplausos e assovios. Mas valeu mesmo a decisão dos jurados. A cafeicultora e empresária do ramo da moda, Carla Machado; o advogado Dalton Braga e os elegantes Willian Guilherme (Mister Vale Europeu) e Pedro Gicca (Mister Alto Tietê) elegeram a Miss Lavras, Ana Luíza Rodrigues, a detentora da principal coroa.

Rainha Expocafé Girl Coffee International 2016 Final 1

Ana Luíza no momento em que recebeu a coroa da Rainha Expocafé 2015, Adriélle Castro

“Não tenho palavras para descrever a felicidade que estou sentindo. Espero representar muito bem esse título, dar voz à mulher do campo. Agradeço a Deus por tudo isso e torço para que tudo dê certo de agora em diante”, disse a “Ana Lu”.

Ana Luíza Rodrigues tem 19 anos. Com seus 1,73 de altura, adentrou pelo mundo da moda e beleza. A modelo venceu o concurso Rainha do Rodeio 2015 e abrilhantou um dos eventos mais badalados da região no ano passado.

Estudante de Medicina Veterinária na Universidade Federal de Lavras (Ufla), ela conta que o concurso ultrapassou as expectativas. “Foi incrível, tive aqui vários ensinamentos e serei eternamente grata. Não sabia, por exemplo, das mulheres trespontanas que são sucesso internacional com empreendimentos voltados ao café, com certeza, a força delas nos inspira. Dei o meu melhor para aprender sobre o agronegócio dentro dessa imensidão de informações”.

Na Expocafé

Um dos primeiros compromissos da Rainha é participar da 19ª Expocafé, que será realizada entre os dias 8 e 10 de junho na Fazenda Experimental da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) em Três Pontas. A edição deve movimentar mais de R$ 200 milhões em negócios gerados e prospectados, com expectativa de público de cerca de 20 mil visitantes.

“Estarei na Expocafé pela primeira vez e com muita honra”, completou Ana Luíza.

As Princesas

A representante de Varginha, Bruna Rezende, foi eleita a 1ª Princesa. A jovem encantou pelos traços delicados e ao mesmo tempo imponentes.

“Estou muito feliz. Segundo lugar para mim é um ótimo resultado. Também estou muito feliz porque a minha colega de quarto, a Miss Lavras, ficou em primeiro. Tenho certeza que ela saberá representar a Rainha Expocafé, com honradez. O concurso foi um sucesso, foi surpreendente. A organização, enfim, tudo o que a gente recebeu aqui será inesquecível”, relatou a 1ª Princesa Expocafé 2016. 

Para entregar a faixa à 2ª Princesa, os jurados precisaram reavaliar. Isso porque Sharllenyy de Bem, vinda de Machado e Natália Azevedo, de Belo Horizonte empataram. A machadense acabou ficando com o título.

“Estou muito feliz, honrada. O concurso superou as minhas expectativas. Aprendi muito com as palestras, com as histórias de mulheres daqui de Três Pontas que alcançaram o sucesso investindo nas propriedades do café. Fiz aqui amizades que ficarão para a vida toda. Todos os envolvidos me receberam muito bem. Amei”, registrou Sharllenyy.

Rainha Expocafé Girl Coffee International 2016 Final 3

Sharllenyy, Pedro Gicca, Ana Luíza, Willian Guilherme e Bruna Rezende

Todas são Rainhas

As candidatas chegaram a Três Pontas na quinta-feira (2). Foram três dias de convivência e de revelações. A cada nova conversa, a cada novo gesto deixaram transparecer qualidades, afinidades que as levaram a receber medalhas, uma forma gentil de a organização do concurso reconhecer o valor das participantes, de agradecer a credibilidade que depositaram no evento e ainda de motivar cada uma seguir seu caminho com determinação.

Abélica Santos (Boa Esperança) se tornou, então, a Rainha do Campo. Layane Araújo (Ibiá) é Rainha do Agronegócio. Ana Luíza (Lavras) recebeu a medalha de Rainha da Beleza. Sharllenyy de Bem (Machado) foi escolhida Rainha da Elegância. A Rainha Simpatia foi Babi Martins (Grande BH), a Rainha Solidariedade é Natália Azevedo (Belo Horizonte). Bruna Rezende (Varginha) foi eleita a Rainha Revelação, Ana Cláudia (Santana da Vargem) é Rainha Cordialidade e a trespontana Antonielly Amanda se tornou a Rainha Popularidade.

Em momento algum as candidatas falaram em decepção. Todas elogiaram o concurso, a programação que incluiu passeios pela cidade e até fórum com barista e empresária do segmento cosméticos à base de café. Unânimes, elas disseram que “amaram Três Pontas” e que levarão para a vida toda conhecimento e experiência, além de honra em ter participado, amizade e a responsabilidade de compartilhar o que aprenderam sobre um dos frutos mais importantes para a saúde do consumidor e economia do Brasil, o café.

Dever cumprido

Para Willian Rosa, da Wofse Produções, o dever foi cumprido. De poucas palavras junto à mídia, é a força de vontade vista em cada momento do concurso que traduz os maiores desejos do organizador: homenagear a mulher do campo, revelar talentos para o mundo da moda e da beleza e dar ainda mais visibilidade à beleza e à garra femininas.

Rainha Expocafé Girl Coffee International 2016 Final 10

Candidatas acompanhadas da anfitriã, Adriélle Castro, na segunda noite de apresentação à sociedade trespontana (Foto: Paulo Prado)

Previous post

Comércio em Três Pontas fica aberto até mais tarde neste sábado

Next post

Rainha Expocafé Girl Coffee International: Adriélle Castro passa a coroa, mas se mantém no mundo da moda e da beleza