Outros

SAAE de Três Pontas apresentará nova tarifa de água e esgoto em audiência pública nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira (21), com início previsto para as 17 horas, o Saae de Três Pontas realizará Audiência Pública, na Câmara Municipal. O objetivo é apresentar à comunidade a nova tarifa de água e esgoto que será aplicada pela autarquia.

Em site oficial, o Saae informa que com a nova tarifa: a Tarifa Básica Operacional (TBO), “aquele que consumir 2 metros cúbicos de água vai pagar pelos 2 metros e não por 5, 10 ou 15, como é feito hoje. E assim sucessivamente, quem consumir 3 pagará por 3; quem consumir 10 pagará por 10”. Ainda de acordo com a nota, para o Saae, esta é uma forma de praticar a Justiça Social, ou seja, a construção moral e política baseada na igualdade de direitos e na solidariedade coletiva.

A TBO tem o objetivo de cobrir as despesas básicas com o abastecimento de água e o tratamento de esgoto da cidade. Atualmente, ela recebe o nome de Tarifa Mínima, que é baseada no consumo mínimo. “Se o hidrômetro registra o consumo de 2, 5, 10 ou 15 metros cúbicos de água mensalmente, o consumidor paga o mesmo valor mínimo, independente do consumo”.

Também segundo a autarquia, o estudo tarifário foi feito pelo órgão regulador do CISAB SUL – Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico de Minas Gerais, ao qual foi delegado o serviço de regulação dos serviços de água e esgoto, conforme aprovação em Lei, pela Câmara Municipal.

Previous post

Final de semana chegou e com ele o plantão farmacêutico em TP

Next post

Montain Bike - Juliano Silva, de TP, conquista 2º lugar na disputadíssima Big Bike Cup