Esporte em Três Pontas

Montain Bike – Juliano Silva, de TP, conquista 2º lugar na disputadíssima Big Bike Cup

No percurso estavam estradas de terra, trilhas e vias pavimentadas que exigiram esforço de atletas divididos em 46 categorias. Eles participaram de importante evento disputado na cidade sul-mineira de Alfenas. Domingo (20), ciclistas de toda a região e de outros estados finalizaram a Big Bike Cup, que na edição 2019 passou também por Itanhandu (MG), São Luiz do Paraitinga, Cunha e Santo Antônio do Pinhal – importantes municípios de São Paulo.

“Foi uma competição de altíssimo nível, de técnica e ritmo”, comenta Juliano Silva. Adepto ao estilo ‘Montain Bike’, o atleta fez bonito e levou para casa o troféu. O segundo lugar foi conquistado na categoria Ágile Expert Pró Individual.  “Foram 70 quilômetros de determinação”, completa, ainda comemorando o pódio.

O atleta de Três Pontas foi incentivado por familiares, amigos e por Xtires Bike Shop. Ele ressalta que a Big Bike Cup é uma das principais competições do Brasil na modalidade e que participar, fechando a prova com o excelente resultado, é o reflexo de disciplina, de treinos levados a sério. “É uma evolução para no próximo ano eu estar preparado para competições de altos níveis”, diz, antecipando a intenção. 

Paralelamente aconteceu, também em grande estilo, a Big Biker Super Edition, disputada no sistema maratona, conhecida no meio como “endurance”.

As competições foram realizadas pela OGGI Bikes, Kenda e Bioflora e contou com várias empresas apoiadoras e parceiras.

 

Previous post

SAAE de Três Pontas apresentará nova tarifa de água e esgoto em audiência pública nesta segunda-feira

Next post

MPMG firma acordo com município de Carrancas para recuperação de área do antigo lixão