Política em Três Pontas

Sebrae divulga finalistas mineiros do Prêmio Prefeito Empreendedor

Trinta projetos de 26 cidades mineiras são finalistas da etapa estadual do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. A iniciativa do Sebrae destaca projetos e ações públicas que beneficiam os pequenos negócios. Os vencedores da premiação serão conhecidos em novembro, em Belo Horizonte.  Informações: www.prefeitoempreendedor.sebrae.com.br .

Dos mais de 100 municípios mineiros inscritos na 10ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, 96 foram habilitados, desses 30 passaram para etapa final da premiação. “A iniciativa tem o objetivo de estimular o empreendedorismo como ferramenta para o desenvolvimento local e fortalecimento dos pequenos negócios”, explica o analista do Sebrae Minas Nilo Raposo.

Estão no páreo da etapa estadual projetos das cidades de: Carmo do Paranaíba, Governador Valadares, Itabira, Itajubá, Janaúba, João Monlevade, Juiz de Fora, Lavras, Nova Serrana, Paraguaçu, Passos, Patos de Minas, Porteirinha, Rodeiro, São Geraldo, São Gonçalo do Rio Abaixo, São Roque de Minas, Taiobeiras, Uberaba, Uberlândia e Uruana de Minas.

Os finalistas concorrem em oito categorias:  Inovação e sustentabilidade, Inclusão produtiva e apoio ao MEI, Pequenos negócios no campo, Desburocratização e implementação da RedeSimples, Compras governamentais de pequenos negócios, Cooperação intermunicipal para desenvolvimento econômico, Empreendedorismo na escola e Políticas públicas para desenvolvimento dos pequenos negócios.

Nos meses de setembro e outubro, os projetos das cidades selecionadas serão auditados por analistas do Sebrae Minas. Os vencedores de cada categoria serão conhecidos no dia 13 de novembro. Eles receberão certificado, troféu e concorrerão a etapa nacional da premiação em 2019, em Brasília.

10ª edição Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor  
Regional Cidade Número de projetos aprovados Categoria
Sul Itajubá 1 Inovação e sustentabilidade
Sul Lavras 1 Inclusão produtiva e apoio ao MEI
Sul Paraguaçu 1 Inovação e sustentabilidade

(Assessoria de Imprensa do Sebrae Minas-Regional Sul)

Previous post

Eleições 2018 – Mesários que atuarão em Três Pontas e Santana da Vargem passam por treinamento

Next post

Sábado é véspera e domingo é dia de Padre Victor; confira as drogarias de plantão em Três Pontas