Política em Três Pontas

Secretário “Caixa” anuncia coletiva em Três Pontas

Deputado Estadual e Secretário de Turismo Mário Henrique Caixa 1

Eleito Deputado Estadual com expressiva votação na região, Mário Henrique diz que continuará honrando o compromisso com eleitores agora à frente do Turismo mineiro

O novo Secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, o Deputado Mário Henrique “Caixa”, concederá na terça-feira (28), às 13 horas, no Auditório da Cocatrel, em Três Pontas, entrevista coletiva na qual falará dos seus novos planos para a região. 

Para o trespontano, segundo deputado estadual mais votado nas Eleições 2014, a entrevista será uma oportunidade de compartilhar com os conterrâneos e demais sulmineiros sobre a aceitação do convite feito pelo  Governador do Estado, Fernando Pimentel (PT), para assumir a pasta na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves.

“Penso que será benéfico para toda a região que não está perdendo um deputado e, sim, ganhando um secretário. Minha cidade natal, Três Pontas, volta a ter um secretário de governo filho da terra após 49 anos, quando Aureliano Chaves de Mendonça deixou a Secretaria de Viação e Obras Públicas da gestão Magalhães Pinto para tornar-se deputado federal. Por isso a condução e a decisão por aceitar foram tão cautelosas: tenho o compromisso de ajudar minha microrregião”, analisa Mário Henrique.

Caixa mostra-se muito confiante e explica também um pouco de seus planos dentro da nova pasta. “Vou intensificar meus trabalhos no Sul de Minas. A Secretaria tem grande parte de suas atividades baseadas em melhorias infraestruturais: estradas, praças, centros de lazer, vias urbanas, sinalizações… Muita coisa interessante pode, em projetos a longo prazo, ser tirada do papel. Temos o turismo no Lago de Furnas que está recebendo investimentos e pode vir a ser um grande pólo. O turismo religioso, por exemplo em Três Pontas com o Venerável Padre Victor, tem muito potencial e precisa ser melhor explorado. A Expocafé é um sucesso nacional, pode movimentar muito mais que os R$ 200 milhões do ano passado e, além disso, gerar muitas divisas para nossas cidades. E a nossa própria produção cafeeira que, mesmo com a força que tem, praticamente não demanda visitantes às fazendas sendo que o agroturismo é uma realidade”, explicou o Secretário que, inclusive, é o autor do Projeto de Lei 4703/2013 que tramita na Assembleia e prevê a rotulagem do café arábica visando maior valorização de mercado para o principal produto da região.

Escolhido a dedo

A escolha de Pimentel se deu, além da votação expressiva de Caixa, em virtude de sua experiência política e no mercado de megaeventos esportivos. Como Jornalista e Radialista, Mário Henrique já passou por cinco continentes e mais de 39 países, colecionando cinco coberturas de Olimpíadas (Atlanta em 1996, Sidney 2000, Atenas 2004, Pequim 2008 e Londres 2012), três Jogos Pan- Americanos (Canadá 1999, Santo Domingo 2003 e Rio de Janeiro 2007), três Copas das Confederações (Arábia Saudita 1997, África do Sul 2009 e Brasil 2013) e quatro Copas do Mundo (França 1998, Coreia/Japão 2002, Alemanha 2006 e Brasil 2014), além do Mundial de Clubes 2013, em Marrocos. Vale lembrar que já em 2016 o Estado será uma das sedes dos Jogos Olímpicos e receberá as delegações do Reino Unido, China, Canadá e Irlanda. “É um convite que recebi com muita honra, pois serei um dos 20 homens de confiança do Governo para gerir secretaria. Tenho grandes planos e penso no crescimento econômico e melhorias da qualidade de vida nas nossas cidades”, finaliza Caixa.

 (Rafael de Castro Mendonça Mesquita – SETUR)

 

 

Previous post

Cargo de Assistente Social é retirado do Concurso Público de TP

Next post

Caetano Lacerda, escritor de 16 anos, participa da Flipoços 2015