Senador quer dar a Três Pontas o título de Capital Nacional do Café

“Isso mostra a força da cidade como grande polo cafeicultor do país”, disse ao Plenário do Senado na noite desta quinta-feira (18).
Antônio Aureliano disse que a produção cafeeira no Brasil, embora tenha sofrido com a seca deste ano, ainda continua na liderança isolada do mundo. De acordo com o parlamentar, de cada três xícaras de café consumidas no planeta, uma é feita de café brasileiro, que hoje é exportado para mais de sessenta países.
O senador informou que o Brasil é campeão com 27% das exportações mundiais, com 36 milhões de sacas
“Penso que o PL 409/2014 traz justa homenagem a Três Pontas e a todos os que, ao longo de quase 150 anos, se dedicaram à cafeicultura e a fazer de Três Pontas um ícone da produção nacional de café de alta qualidade, com níveis de produtividade excepcionais”, defendeu o senador.
Protocolado na terça-feira (16), o projeto está na fase de recebimento de emendas na Comissão de Educação, Cultura e Esportes (CE), onde terá decisão terminativa.
(Fonte: Agência Senado)
- (Expocafé, considerada a maior feira do agronegócio café do Brasil)
- (Fotos: Epamig)





