OutrosUtilidade

Sicoob Copersul adere à campanha de arrecadação de alimentos durante vacinação Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Pontas retomou nesta quinta-feira (15) a vacinação contra a Covid-19.  Além da convocação dos idosos a partir dos 67 anos para receber a primeira dose preventiva, a Prefeitura fez outro convite: que a população doe alimentos durante a imunização e, com este gesto concreto de atenção e respeito ao próximo, ajude famílias que estão em situação de risco alimentar devido aos problemas socioeconômicos acentuados e ampliados com a pandemia.

Deu certo. Ontem foram arrecadados 240 quilos de alimentos não perecíveis. E tem outro detalhe gratificante. O Sicoob Copersul abraçou a ideia. Preocupada com a situação de tantas famílias carentes da comunidade em dificuldade financeira e falta de alimentos em suas casas, a cooperativa de crédito propôs à Prefeitura Municipal parceria na arrecadação de alimentos durante a vacinação Covid-19. Assumiu a doação de um quilo a cada quilo de alimento destinado pela sociedade à campanha. Portanto, somente no dia do lançamento, a ação solidária obteve o expressivo número de 480 quilos de alimentos que serão encaminhados ao CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), que possui cadastro atualizado dos necessitados.

Parte das doações da comunidade feitas nesta quinta-feira (15), primeiro dia da ação solidária. A cada 1 kg arrecadado,  Sicoob Copersul doa mais um  (Crédito: PMTP)

“A nossa participação contribuirá e muito com as famílias carentes da nossa comunidade. E isso nos torna mais fortes, propagando a essência cooperativista em nosso município, onde todos se juntam pelo bem comum”, comenta o presidente do Sicoob Copersul, Márcio Pieve.

Satisfeito com o resultado que a união de esforços apresentou e confiante que o sucesso se repetirá nas próximas etapas da vacinação contra a Covid-19, o presidente Márcio Pieve completa explicando que o Sicoob Copersul é pautado no respeito e valorização das pessoas e no princípio cooperativista, que é justamente o interesse pela comunidade.

A Prefeitura manifestou gratidão à adesão do povo trespontano e da cooperativa de crédito. Segundo o Programa Nacional de Imunizações (PNI) no município, a vacinação foi encerrada ontem mesmo e um novo lote dos imunizantes deverá chegar à cidade na próxima terça-feira (20). A campanha de arrecadação de alimentos será retomada juntamente com a vacinação.

Previous post

Sul de Minas e outras macrorregiões avançam para onda vermelha do Minas Consciente

Next post

Polícia Militar de Três Pontas recebe veículos viabilizados pelo deputado estadual Professor Cleiton