PoliciaisPolítica em Três Pontas

Polícia Militar de Três Pontas recebe veículos viabilizados pelo deputado estadual Professor Cleiton

Na manhã desta segunda-feira (19), o deputado estadual Professor Cleiton (PSB) fez a entrega oficial de uma viatura destinada à Polícia Militar de Três Pontas. O veículo modelo Nova Strada é equipado com cela e rádio e atende de forma muito eficiente às demandas dos policiais, além de proporcionar maior agilidade no atendimento à população. O valor da viatura é de R$ 83.250 mil. Na oportunidade, foi entregue ainda à PM trespontana uma motocicleta 750 cc, também viabilizada pelo deputado estadual Professor Cleiton. De acordo com a PMMG, as viaturas contribuirão significantemente para a prevenção criminal, promoção da paz social em toda a cidade e aumento da sensação de segurança.  

Por conta do momento atual de pandemia, o deputado optou por realizar a solenidade de forma virtual. Participaram, além do Professor Cleiton, o sub-comandante do 24º Batalhão da PM, major Alexandre Milhomem Silva, a ex-vereadora Marlene Lima, a representante da Coordenadoria Diocesana da Renovação Carismática Católica senhora Ana Paula e o membro da RCC, Vaguinho. Para entregar as chaves das viaturas, representando o deputado estadual Professor Cleiton, compareceram à sede da 151ª Companhia da PM, o prefeito Marcelo Chaves Garcia (PSD), o vice-prefeito Luis Carlos da Silva (PP) e o presidente da Câmara Municipal, vereador Maycon Douglas Vitor Machado (PDT). Eles foram recebidos pelo sub-comandante da Companhia, 1º tenente Maycon Saturnino Neves – representando o comandante, Júlio César Gomes Soares, e pelo cabo PM, Chagas.

No ato solene, o cerimonialista comentou que Minas Gerais é o estado mais seguro do país, conforme dados do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp). Explicou que isso muito se deve à gestão empregada pela Polícia Militar em ações e operações, bem como ao aporte de recursos financeiros e logísticos, principalmente recursos provenientes de emendas parlamentares.

“Investir na segurança pública não é simplesmente destinar uma viatura, destinar uma emenda parlamentar. Investir na segurança pública significa compromisso com a sociedade, compromisso com a população e isso a gente percebe claramente no deputado Professor Cleiton, então, fica aqui o nosso agradecimento”, registrou o sub-comandante do 24º Batalhão PM, major Alexandre, acrescentando que o veículo e a motocicleta serão revertidos em serviço prestado com maior qualidade pelos militares da 151ª Companhia de PM de Três Pontas, aos quais também agradeceu pelo empenho no cumprimento de suas funções.

Já o deputado Professor Cleiton começou sua fala direcionando elogios à Administração Municipal, incluindo o bom desempenho da Casa Legislativa. Disse que Três Pontas foi contemplada com as viaturas por indicações do ex-vereador, o atual vice-prefeito “Luisinho”, do presidente da Câmara, Maycon Machado e da ex-vereadora Marlene Lima.

“Fazer a entrega do veículo e da motocicleta nada mais é do que uma forma deste parlamentar estar ao lado da Polícia Militar. Os dados apresentados pelo cerimonial não são vazios, basta acompanhar o trabalho que a PM de Minas faz para a gente perceber que se trata da melhor Polícia Militar do país, seja no que diz à questão numérica, seja na questão de resultados, seja naquilo que eu acho mais importante: a relação que a PM tem com a sociedade, com a comunidade onde ela se faz presente, que é uma relação amistosa. Aquilo que é chamado de aparelho repressor do estado, em Minas Gerais é um aparelho que está em contato com a comunidade e é respeitado pela comunidade”, discursou.

O deputado também reconheceu as dificuldades pelas quais passa a Polícia Militar manifestadas, sobretudo, nas reuniões da Comissão de Segurança Pública da Assembleia de Minas. Efetivo aquém da demanda, falta de recursos, excesso de responsabilidades estão entre os problemas que refletem diretamente na saúde física e emocional dos militares, apontou o parlamentar. “Nada disso tem sido desculpa para que a PM não faça o seu trabalho, um trabalho que é admirável”, avaliou e completou: “a gente tem que fazer com que o trabalho da PM seja com mais tranquilidade. Aparelhando a PM, concedendo uma estrutura mínima que possa dar conforto e maior segurança ao trabalho dos homens e das mulheres que engrandecem o nome dessa entidade centenária – nós estamos fazendo nada mais do que o mínimo e, como parlamentar, nada mais do que obrigação”.

Professor Cleiton agradeceu à cidade da qual é Cidadão Honorário, título recebido na Legislatura Municipal passada por meio dos então vereadores Luisinho, Marlene Lima e Maycon Machado. Aproveitou para dizer que retribui o muito que tem recebido de Três Pontas com ações parlamentares. Reforçou que as viaturas tornam o município mais seguro e o trabalho da PM mais digno, destacando ainda que veículo e motocicleta foram entregues na semana em que se comemora “Tiradentes”, o patrono da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais.

Vice-prefeito Luisinho, presidente da Câmara Maycon Machado, prefeito Marcelo Chaves, 1º Ten PM Neves e o Cabo PM Chagas na solenidade desta segunda-feira (19), em Três Pontas

O prefeito Marcelo Chaves retribuiu o “muito obrigado”, registrando contentamento em ver lideranças caminhando na mesma direção e, assim, direcionando esforços que contribuem para uma segurança pública ainda mais eficiente. Ele expressou gratidão também aos militares da 151ª Companhia de PM de Três Pontas.

Em seguida, falou Maycon Machado. “Eu desejo que estas viaturas façam toda a diferença aqui em nossa cidade, possam de fato promover a segurança pública, dar mais condição de trabalho aos militares e maior qualidade de vida e bem-estar a toda população”. O presidente da Câmara agradeceu ao deputado pelo “cuidado com Três Pontas e com Minas Gerais”, desejando a ele saúde e discernimento nas tomadas de decisões. O vereador fez referência ainda à ex-vereadora Marlene Lima, “que muito trabalhou para que entregas como esta fossem possíveis”.

Encerrando as falas na solenidade, o vice-prefeito “Luisinho” agradeceu ao deputado Professor Cleiton pelas atitudes que beneficiam o povo trespontano, estendendo os cumprimentos à Polícia Militar de Três Pontas. 

Previous post

Sicoob Copersul adere à campanha de arrecadação de alimentos durante vacinação Covid-19

Next post

Cocatrel apresenta nova diretoria