Outros

Sino Beato Padre Victor chega a Três Pontas sábado, Dia da Anunciação

Imagem oficial de Padre Victor após a Beatificação (Foto: Hecio Rafael)

Os sinos da Igreja Matriz Nossa Senhora d’Ajuda, em Três Pontas, tocaram ainda mais alegremente assim que o sol começou a raiar nesta quinta-feira. O som agradável despertou a comunidade para a data especial. A cada dia 23, acontecem celebrações em homenagem a Padre Victor, construtor do templo. O sacerdote, que teve o primeiro milagre reconhecido pelo Vaticano, sendo proclamado Beato pelo Papa Francisco em 2015, morreu em 23 de setembro de 1905, aos 78 anos, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Torre sineira da Matriz N S d’Ajuda vista do pátio da Associação e Memorial Padre Victor – Centro de Três Pontas

Mensalmente a partida do líder religioso e comunitário é lembrada na terra onde ele foi pároco por 53 anos. Então, hoje, é dia de Novena – agora para pedir a Canonização do Beato. O Apostolado da Oração e a Associação Padre Victor de Três Pontas se encarregaram de puxar a Reza do Terço, iniciada às 5h30min. Houve Missa logo em seguida. E foi no encontro matinal que o reforço de um comunicado trouxe mais euforia aos devotos. Sábado chegará à Cidade mais um sino para compor o campanário da bela Matriz. Mas não é um objeto comum… é o Sino “Beato Padre Victor”.

Padre Ednaldo Barbosa encarou o desafio e conta com a participação dos devotos para honrar o compromisso da aquisição, transporte e instalação do novo sino

À frente da Paróquia Nossa Senhora d’Ajuda, Padre Ednaldo Barbosa promoveu a restauração de quatro sinos adquiridos na época de Padre Victor. Dois pesam 310 quilos, um tem 210 quilos e o outro quase 60 quilos. Eles voltaram a tocar automaticamente em 14 de novembro de 2016, quando Três Pontas festejava um ano da Beatificação. Mas a torre sineira estava incompleta. Faltava o sino de 500 quilos, que dá a nota mais grave à melodia. Solidário, devoto, participativo o povo trespontano encarou o desafio. Conforme divulgado pela Paróquia, até o momento foram arrecadados 42,57% do valor necessário para a aquisição, transporte e instalação do instrumento. Confiante, o Pároco firmou o compromisso e já comemora o aportar do novo sino na Terra de Padre Victor neste 25 de março, Dia da Anunciação.

Em homenagem ao Beato, o sino foi personalizado e tem entre os detalhes a imagem de Padre Victor. “Essa majestosa Igreja merece. Se Padre Victor a tantos anos atrás colocou esses sinos nas torres da igreja antiga e hoje voltam a tocar convocando o povo para louvar a Deus, é a vida e o exemplo de Padre Victor. Que a exemplo dele possamos fazer ecoar a graça de Deus, o nome de Jesus Cristo por essas terras”, disse Padre Ednaldo quando anunciou o desejo da compra.

Segundo informações do Escritório Paroquial, Padre Ednaldo organiza a recepção do instrumento, considerado uma conquista dos devotos. Mas, ele ainda não passou para o departamento qual é a ideia. Certo é, que a aquisição do “Sino Beato Padre Victor” entra para a história da Paróquia e de uma cidade inteira que herdou várias características do líder espiritual, sendo as mais marcantes a fé, a solidariedade e a musicalidade.

A Campanha do Sino continua em andamento para alcançar os valores das parcelas que vencerão nos próximos meses. As doações podem ser entregues no Escritório Paroquial (Rua Azarias de Brito Sobrinho, 61-Centro) ou depositadas no cofre próximo ao altar da Matriz d’Ajuda.

Previous post

Novas franquias do Sul de Minas são lançadas ao mercado

Next post

Política Nacional - Protestos acontecem em TP nesta quinta-feira e no domingo