OportunidadesOutros

Novas franquias do Sul de Minas são lançadas ao mercado

Oito novas franquias do Sul de Minas serão apresentadas ao mercado sul-mineiro, no dia 28 de março, em um evento realizado no auditório da escola Inside/EFG, localizada no Via Café Garden Shopping, em Varginha. As empresas foram graduadas por meio do Projeto “Minas Franquia”, promovido pelo Sebrae Minas em parceria com a Associação Brasileira de Franchising (ABF). O evento é gratuito e as vagas são limitadas. Informações e confirmação de presença: (35) 3690.5100 e varginha@sebraemg.com.br.  

Após uma breve explanação sobre o universo das franquias, os oito novos franqueadores – sete da região Sul e um de Patos de Minas, no Alto Paranaíba – serão apresentados. São eles: Academia Biofisic (Itajubá), Akasa do Açaí (Varginha), Braga Camisaria (Arceburgo), Escola Carequinha (Patos de Minas), Exclusive Dreams (Três Pontas), Mazé Doces (Carmópolis), Ouseuse (Juruaia) e Rede Dug’s (Arcos).

“A atuação do Sebrae Minas junto a essas empresas fundamenta os aspectos para a implantação, operação e gestão de uma rede franqueadora. Ao longo desse processo, verificamos a qualidade da gestão, dos produtos e da padronização dos processos internos, visto que os empreendimentos envolvidos no programa precisam ser bem-estruturados para suportar o crescimento em espiral proporcionado pelo franchising”, afirma o Gerente da Regional Sul do Sebrae Minas Juliano Cornélio.

Por meio da iniciativa do Sebrae Minas, o projeto tem o objetivo de fomentar o sistema de Franchising em Minas Gerais e estruturar empresas com potenciais de crescimento para que possam se tornar franqueadoras, propiciando às micro e pequenas empresas a oportunidade de expansão. O Projeto “Minas Franquia” lançou, nos últimos seis anos, 65 franqueadoras no Estado, nove delas do Sul de Minas. Todas elas receberam suporte do Sebrae Minas durante o processo de preparação da documentação de franquias exigida pela legislação, além de cursos e consultorias.

Nos cinco anos do projeto em Minas Gerais 145 franquias já foram vendidas em todo o Estado, em transações que somam cerca R$ 9 milhões. De acordo com a ABF, o faturamento do setor de franchising no Brasil em 2016 ultrapassou a casa dos R$ 151 bilhões o que representa crescimento nominal de 8,3% em relação ao ano anterior. Para a Diretora Regional Minas Gerais da ABF, Danielle Van Straten, que estará presente durante o lançamento das franquias em Varginha, “esse projeto é de extrema importância, pois essas marcas mineiras encontram respaldo e suporte para seu desenvolvimento e com isso, somam ao crescimento de toda a cadeia do franchising. Minas Gerais é um estado de grandes oportunidades de negócios. A chegada de novas marcas impulsiona a presença mineira no ranking nacional de marcas franqueadoras, que hoje está em 4º lugar”, diz.

Lançamento de novas franquias pelo Projeto Minas Franquia

Data: 28/03/2017

Horário: das 18h às 22h

Local: Inside/EFG – Via Café Garden Shopping (Rua Humberto Pizzo, 999 – Varginha)

Convidada: Danielle Van Straten – Diretora Regional Minas Gerais da ABF.

Informações e confirmações de presença: Sebrae Varginha (Praça Naylor Salles Gontijo, 160 – Vila Pinto) – (35) 3680.5100 ou varginha@sebraemg.com.br.

(Por Luciana Trindade/Foto: Ilustrativa Net)

Previous post

PACE - Conciliação de credores e devedores é o novo serviço oferecido pela Associação Comercial de Três Pontas

Next post

Sino Beato Padre Victor chega a Três Pontas sábado, Dia da Anunciação