Policiais

Sociedade prestigia inauguração de melhorias na sede da PM em Três Pontas

Acolher melhor os cidadãos que vão diariamente à sede da 151ª Companhia de Polícia Militar de Minas Gerais para atendimentos diversos. Oferecer aos policiais instalações mais adequadas ao trabalho, ampliando a motivação por intermédio do necessário conforto na execução das atividades. E com a junção destas duas finalidades, aprimorar os serviços de segurança pública prestados à sociedade.

Sob esta visão, o prédio do Quartel da PM de Três Pontas passou por ampla reforma, inaugurada na tarde desta quinta-feira (25). A solenidade foi prestigiada por autoridades do Município e também da vizinha cidade de Santana da Vargem, acobertada pela Companhia, e ainda por empresários, membros de clubes de serviço, enfim, por representantes das duas comunidades.

No evento, abrilhantado pela Banda Musical da 6ª Região de PMMG de Lavras, foi informado que as obras são resultado de parceria. Os cerimonialistas destacaram a incumbência de promover a segurança pública por intermédio da polícia ostensiva com respeito aos direitos humanos e participação social. Disseram ainda que a partir do momento em que homens e mulheres abraçam essa missão, seus valores e princípios se voltam para a prestação de serviços de excelência. “Hoje, damos mais um passo em direção ao nosso objetivo. Agradecemos a todos que ousaram um dia sonhar e lutar ao nosso lado, contribuindo para que esse sonho se tornasse realidade, dando novo impulso à nossa motivação para atingirmos o nosso objetivo de proporcionar um ambiente seguro e de paz em toda Minas Gerais e hoje, especialmente, para a cidade de Três Pontas”, registraram.

A sede foi construída em 1978 para abrigar o Pelotão e na atual melhoria física foi revitalizada a sala de Registro de Eventos de Defesa Social e reformados vestiários, sala de operações, secretaria, auditório, cozinha, pátio externo, telhado, garagem, instalações de internet e de água. Entre as novidades, cercas, iluminação e identificação visual com toten da PM.

Três Pontas registra o nível mais baixo de criminalidade, afirma Coronel

Coronel Giovani enalteceu trabalho da equipe da Cia. que atende às cidades de Três Pontas e Santana da Vargem

Em seu discurso, o Comandante da 6ª Região, Coronel Giovani de Sousa Silva enfatizou que os reflexos da ação conjunta vão além das melhorias estruturais e do incentivo aos trabalhadores PMs. Disse que a aproximação é fundamental para o levantamento das demandas sociais, consequentemente, para a elaboração de ações de contenção à criminalidade.

Foi aí que deu a notícia. Segundo o Coronel, a 151ª Companhia se destaca na 6ª Região composta por 44 municípios ao manter, em 2016, o nível mais baixo de criminalidade. Em 2017, apresenta 13% abaixo quanto aos crimes violentos, comparando com o mesmo período do ano passado. “Conseguimos perceber o quanto o grupo aqui é envolvido em atender a sociedade, a cada dia, de forma melhor. São policiais militares valorosos, que saem de suas residências para assumir o turno de serviço e proteger a sociedade”.

Nova fachada da sede da 151ª Cia de PMMG, em Três Pontas

Ainda de acordo com o Comandante Giovani, vários cursos estão sendo realizados para qualificar o policial militar e, entre outras ações, está a de melhorar a qualidade das viaturas da Companhia. Outra informação foi sobre a chegada de oito novos integrantes, designados para Três Pontas, a partir da formatura do Curso de Soldados, em 28 de abril. “A todo instante estamos pensando em melhor atender à sociedade seja com trabalho de qualificação dos policiais militares, seja com logística e com a interação comunitária. Precisamos de cada um dos parceiros para que apontem onde nós podemos melhorar e contribuir para que a criminalidade não prevaleça nesta região de Três Pontas”, reforçou. Legislativo, Executivo, Judiciário, Ministério Público, comunidade foram mencionados como indispensáveis apoiadores.

Finalizando, o Coronel parabenizou os comandantes da 151ª Cia de PMMG, Tenente Bruno Neves Tavares, e do 24º Batalhão de Varginha, Tenente-Coronel Hudson Abner Pinto que estiveram na cerimônia.

Ten. Bruno homenageado pelo Prefeito de TP, Dr. Luiz Roberto

Também fizeram uso da palavra o Promotor de Justiça, Estevam Sartorato, que saudou a todos que contribuíram para as conquistas e ainda o Prefeito de Três Pontas, Dr. Luiz Roberto Laurindo Dias. Na oportunidade, o gestor municipal homenageou o Comandante da 151ª Cia de PMMG, Tenente Bruno, com a entrega de uma placa, estendendo cumprimentos a todos os policiais da Região.

Após o descerramento de placa e do desenlace de fita de inauguração simbólica, a solenidade foi encerrada com bênçãos por Padre André – da Paróquia N. S. d’Ajuda.

(Fotos: Paulo Prado) 

Previous post

Clube do Fusca de Três Pontas prestigia 2º Encontro de Carros Antigos do Sul de Minas

Next post

Alta Tecnologia - Sest Senat de Três Pontas utiliza Simulador de Direção para capacitar motoristas