Qualidade de Vida e Saúde para o trespontano

SRS Varginha promoverá Capacitação para médicos sobre Dengue, Chikungunya e Zika Vírus

Mosquito da Dengue 1

Médicos de 50 municípios do Sul de Minas participarão da capacitação para atendimento clínico sobre doenças transmitidas pelo Aedes aegypti

Acontecerá, no auditório da Universidade Federal de Alfenas (Unifal) – Campus Varginha – nesta quinta-feira (10), das 8h30min às 12h30min, uma capacitação sobre manejo clínico de Dengue, Chikungunya e Zika  Vírus. O evento, promovido pela Superintendência Regional de Saúde de Varginha (SRS), contará com a participação dos palestrantes Dr. Luiz Carlos Coelho, médico Infectologista e Dr. Paulo Sene, médico Obstetra, que abordarão temas atuais no cenário epidemiológico. O público convidado é composto por médicos dos 50 municípios jurisdicionados à SRS Varginha.

Dengue, Chikungunya e Zika Vírus

Microcefalia Zika Vírus Aedes aegypti 1

Microcefalias estão entre as consequências da ação do mosquito (Foto: Ilustrativa Net)

Este evento possui grande relevância pelo crescente número de notificações de Dengue no ano de 2016 e a introdução da Febre Chikungunya e do Zika Vírus, culminando na declaração de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional pelo Ministério da Saúde (Portaria 1.813, de 11/11/2015). Também devido à alteração do padrão de ocorrência de microcefalias no Brasil, torna-se necessária a organização dos serviços de saúde para a garantia do acesso e do atendimento adequado aos casos suspeitos e/ou confirmados das doenças.

O auditório da Unifal fica na Avenida Celina Otoni, 4000,  Bairro Padre Vitor (em frente à UPA de Varginha).    

(Fonte: Assessoria de Imprensa da SRS Varginha)

Previous post

Sine Anuncia Que Há Vagas De Emprego Em Três Pontas

Next post

Minha Casa Minha Vida: está entregue o maior conjunto habitacional de Três Pontas