Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoEsporte em Três Pontas

Copa MG de Natação – TOC soma 34 pódios na segunda etapa da maior competição de não federados do Estado

Arlene Brito

Competição do calendário oficial da MG Esportes, com sede em Belo Horizonte, a Copa Minas Gerais de Natação completa dez anos consagrada como o maior evento de não federados do estado.

TOC já esteve presente em nove das dez edições do maior evento de natação de não federados de Minas Gerais

Desde a segunda edição, em 2011, Três Pontas está entre as cidades que buscam os títulos pela região Sul, representada pelos atletas do Trespontano Olímpico Clube (TOC). E a exemplo de participações passadas, a “Terra de Padre Victor” se deu bem nas disputas que em 2018 já passaram por dois municípios da região, Paraguaçu no dia 3 de março e Varginha onde as provas aconteceram no último dia 7. De uma fase para outra, os trespontanos subiram dois degraus, pulando da sexta para a quarta posição. Somente em Varginha foram 34 pódios com 12 medalhas de ouro, 12 de prata e 10 de bronze. Os pontos somaram 1.466.

Presidente do TOC, Renata Andrade e alunos

A presidente do TOC e professora de natação, Renata, com grupo de competidores

Para a presidente do TOC, Renata Andrade, a equipe de nadadores começou bem e a expectativa é que a turma continue dando firmes braçadas rumo a novas conquistas. “Os atletas do TOC encaram a competição com seriedade e conseguem grandes resultados. A cada ano, em cada uma das etapas que participamos fico imensamente satisfeita com o desempenho de cada um seja medalhista ou não. O importante é competir, é aprender, é se socializar, é superar-se”, incentiva.

Vale destacar que a Copa MG de Natação reúne competidores de todo o estado, sendo que diversos clubes inscrevem grande número de atletas. Mais um motivo para o TOC comemorar cada uma das suas vitórias.

A próxima fase da regional Sul (composta pelas cidades de Alfenas, Campo Belo, Elói Mendes, Ouro Fino, Paraguaçu, Pouso Alegre, Três Corações, Varginha e Três Pontas) acontecerá em Pouso Alegre, no dia 5 de maio. Aí a Copa dará uma pausa, já que a maioria dos clubes participantes não possui piscina oficial térmica, o que dificulta a natação no inverno. O retorno está agendado para Elói Mendes (29 de setembro), em seguida Três Pontas (27 de outubro).

Depois, nadadores de todas as regionais – Sul, Vale do Aço, Rio Doce, Central, Triângulo, Norte, Leste e Centro-Oeste – se enfrentarão na grande final, dias 24 e 25 de novembro, em Conselheiro Lafaiete.

“Parabéns para todos os nadadores que participaram das fases de Paraguaçu e Varginha. Vocês brilharam. Ansiedade, nervosismo, companheirismo, respeito, controle emocional, conquistas, vitórias, sorrisos e acima de tudo muita superação fizeram parte dos nossos dias. Tenho muito orgulho de todos vocês. Que venha Pouso Alegre”, finaliza a presidente do TOC e professora de natação Renata Andrade, cheia de otimismo.


Mais notícias sobre o TOC em 2018 você encontra aqui.

Previous post

GANHE uma produção de cada FOOD TRUCK do Festival gastronômico mais delicioso de todos os tempos que está chegando a Três Pontas! Participe do sorteio

Next post

Começa hoje em Três Pontas um evento para quem gosta de bom papo, boa música e comida de rua de primeira! Chegou o Festival Food Truck