Esporte em Três Pontas

TOC comunica reabertura gradual da Academia; sócios deverão agendar horário de treino

Segunda-feira, dia 4 de maio. A partir dessa data, sócios do Trespontano Olímpico Clube (TOC) poderão voltar a treinar na Academia “Francisco Navígio Guimarães”, após 47 dias de paralisação. A suspensão das atividades foi determinada pela Prefeitura Municipal em prevenção ao novo Coronavírus.

O retorno será gradual, explica a presidente do TOC, Renata Caliari Andrade Rabello. Considerando as normas sanitárias para a reabertura do segmento na cidade, ela conta que a sala poderá ser frequentada por no máximo sete alunos por vez. Cada turma terá exatos 50 minutos para praticar os exercícios. Entre as exigências, cita o uso de máscaras por alunos e professores. “Não haverá o encontro de turmas e entre um grupo e outro faremos a limpeza, a higienização dos aparelhos e do ambiente”, esclarece.  

Academia estará aberta das 6 às 11 horas e das 13 às 20 horas para atender a 7 alunos por turma

Os alunos serão divididos em horários que vão das 6 às 11 horas e das 13 às 20 horas. No momento, destaca a presidente do Clube, não será permitida a entrada de sócios com 60 anos ou mais e de pessoas pertencentes ao “grupo de risco ao novo Coronavírus”.

Renata Andrade reforça que o TOC seguirá à risca as normas sanitárias regulamentadas pela Prefeitura para que os sócios pratiquem a atividade física em segurança. “Contamos com a colaboração de cada um no sentido de também praticar as orientações preventivas à Covid-19”, solicita a presidente.

Os interessados devem agendar o horário de treino na secretaria do Clube: 3265-2213. A relação dos alunos por turma será checada na portaria do TOC e pelo professor de Educação Física responsável por cada grupo.   

Serviço

O que: volta parcial e gradual das atividades na Academia do TOC
Quando: segunda-feira, 4 de maio
Horários: das 6 às 11 horas / das 13 às 20 horas
Número de alunos por turma: 7 (sete) 
Duração do treino: 50 minutos por turma
Obrigatório: uso de máscara / higienização das mãos com álcool em gel na chegada e saída do Clube 

Abaixo, as exigências sanitárias para o funcionamento das academias de Três Pontas em tempos de Covid-19.  

 

Notícia anterior

Maio começa com plantão farmacêutico em Três Pontas. Veja!

Próxima notícia

Menino de 13 anos está desaparecido. Família de Três Pontas pede ajuda