Esporte em Três PontasTopoTp City

Três Pontas é a única cidade do Sul de Minas a classificar 3 modalidades para a fase estadual do JEMG

JEMG Jogos Escolares de Minas Gerais 1 (Copy)

Da competição esportiva-educacional, participam escolas públicas e particulares com alunos-atletas do ensino fundamental e médio, dos 853 municípios mineiros

Três Pontas é sempre lembrada pelos filhos que mostram grande talento no segmento musical, mas por aqui existe muita gente boa em várias outras áreas, tais como, o esporte. Motocross, bicicross, jiu-jitsu, karatê, futebol, handebol, vôlei e atletismo são apenas algumas modalidades que vivem revelando atletas da Cidade para o Brasil e para o mundo.

A mais recente prova de que o trespontano é um povo com aptidões também para a atividade esportiva e que quando resolve ser bom é bom mesmo (não tem meio termo), veio com a disputa dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG 2016). O Município classificou, com exclusividade, três modalidades durante a fase regional, realizada na última semana (20 a 26), em Pouso Alegre.

As equipes de futsal masculino e vôlei de praia feminino conquistaram medalhas de ouro. Os campeões são da Escola Estadual Deputado Teodósio Bandeira e têm à frente os educadores Gabriel Brito (Bibi) e Keila.

Ainda da ala feminina, o time de handebol da Escola Estadual Jacy Junqueira Gazola garantiu vaga para a etapa seguinte. Sob as orientações do professor Sidnei, elas disputam o título no handebol. 

De Três Pontas, também a Escola Estadual Professora Marieta Castro participou em Pouso Alegre. Pela primeira vez, a instituição de ensino esteve na fase regional do JEMG. A equipe do futsal masculino foi medalha de bronze no Módulo I, uma grande conquista, mesmo não passando para a Estadual, conforme analisa o Educador Físico, Carlos Roberto Silvério. 

A quarta e última etapa do JEMG 2016, atividades coletivas, está agendada para 1º a 7 de agosto, em Itajubá. Já as modalidades individuais e paralímpicas acontecem antes: de 11 a 16 de julho. 

Abaixo, fotos da equipe Marieta Castro, acompanhada do Professor Carlinhos. 

Previous post

Câmara agenda entrega de Título de Cidadania aos integrantes da Banda 14 Bis

Next post

Vai aos shows do Aniversário de Três Pontas? Então leve a sua conta de água