OutrosUtilidade

Três Pontas é + legal: consumidor ganha mais tempo para fazer as compras natalinas

A Associação Comercial e Agroindustrial (Acai-TP) informa que o comércio de Três Pontas está funcionando em horário especial nesta semana para que os consumidores tenham mais tempo e tranquilidade para realizarem as compras para o Natal.

Conforme programação já divulgada pelo Sintonizeaqui de hoje (19) até sexta-feira (23), os estabelecimentos comerciais da Cidade ficarão abertos das 8 às 20 horas.

No sábado (24), o expediente vai das 8 até às 17 horas.

Associação Comercial e Agroindustrial confirma que Três Pontas é + legal

acai-associacao-comercial-selo-tres-pontas-e-mais-legalEm 2012, a Associação Comercial e Agroindustrial de Três Pontas (Acai-TP) lançou a campanha “Três Pontas é + legal”. Várias ações chamaram a atenção dos consumidores do município e até mesmo de cidades vizinhas para as potencialidades econômicas ainda pouco exploradas na Terra do Padre Victor, Capital Mundial do Café e berço de tantos talentos na política, na música, artes cênicas, literatura, artesanato, na capacidade de operar grandes empreendimentos.

Na época foi criado um selo que, transformado em adesivos veiculares, circulou longe, despertando a curiosidade. Dezenas de pessoas vieram descobrir o que essa cidade tem que a torna tão primorosa ao ponto de seus filhos abraçarem o compromisso da divulgação. E quando aqui chegaram, viram mais envolvimento: os trespontanos vestiram camisas, fixaram cartazes e assim, com gestos simples, mas de pura declaração de amor, propagaram um clima contagiante de satisfação. O turismo e o comércio foram valorizados. Com a economia aquecida o esperado surtiu efeito, e a cidade tornou-se mais lucrativa. 

Vieram os tempos difíceis, período delicado da economia nacional. Motivo para baixar a guarda? De jeito algum! Hora de seguir com os  olhos fixados em uma Três Pontas que é mais legal por sua gente hospitaleira, pelo clima ameno, estrutura urbana, culinária diferenciada, pelos serviços, pelas opções de lazer e turismo – tais como conhecer o Memorial Padre Victor, a Capela da Serva de Deus Nossa Mãe, o Memorial Aureliano Chaves de Mendonça, o Distrito do Pontalete (banhado pelo Lago de Furnas), os bares, restaurantes, danceteria, ‘pub’ regados ao bom gosto que é outra característica desse povo e, claro, prestigiar o comércio local, que está sempre de portas abertas oferecendo crescente variedade, produtos de qualidade, preços competitivos, facilidades de pagamento e promoções.

Acai Posse Diretoria 1

“Moramos aqui, então, devemos consumir, investir e valorizar a nossa cidade” – Michel Renan, Presidente da Acai-TP

Assim deve ser, motiva o presidente da Associação Comercial, Michel Renan Simão Castro. Para o empresário, quem está à frente do negócio deve encantar e surpreender o consumidor daqui e de fora com serviços de qualidade sempre maior, com atendimento que supere anseios. São práticas que, analisa, possuem a capacidade de fidelizar o cliente e, assim, geram divisas e possibilitam que novos empreendimentos sejam construídos. Sobre o turismo, por exemplo, ele destaca que é uma atividade que remunera com as melhores margens de lucro, portanto, deve ser abraçado.

O uso constante do selo “Três Pontas é + legal” por associados ou não da Acai-TP é outra ação incentivada por Michel Renan. “Por meio dele conseguimos dinamizar o comércio local, incentivando os consumidores a priorizarem o município na hora das compras. Moramos aqui, então, devemos  consumir, investir e valorizar a nossa cidade.”

acai-associacao-comercial-eu-amo-venderO empresário destaca ainda que comprar em outras localidades, em alguns casos, é necessário. No entanto, orienta, o consumidor deve conscientizar-se de que, dando preferência a uma loja trespontana, ele “impulsiona o crescimento desse estabelecimento, consequentemente, a possível contratação de funcionários, investimentos na manutenção da estrutura (aluguel, água, luz, telefone, gás etc.), além de gerar demanda por serviços gráficos, de comunicação visual, contabilidade, engenharia entre muitos outros.”

“Quem prestigia o comércio local promove ainda investimentos públicos, tais como, em saúde, educação, limpeza urbana, asfalto, manutenção de estradas rurais, incentivo ao esporte – alavancados por maior arrecadação de ISS”, conclui Michel Renan.

Três Pontas é + legal na indústria, no comércio, no turismo, então, aproveite! Faça aqui o seu ‘tour’, faça aqui as suas compras e seja responsável pelo desenvolvimento da sua, da minha, da nossa Cidade que é também puro Sorriso.

(Transcrito da Revista Encantos do Sul de Minas – publicação especial pelos 19 anos da empresa Clube da Casa Nova Era)

 

Previous post

Eleições 2016 – Com a Diplomação, Dr. Luiz Roberto, Marcelo Chaves e Vereadores eleitos estão habilitados a assumir e exercer os respectivos mandatos

Next post

O presente foge ao esperado ou é repetido? O que fazer?