Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoEsporte em Três Pontas

Três Pontas recebe a 4ª etapa do Campeonato Sul-Mineiro de MTB XCO

Percurso 4ª etapa, Três Pontas

No dia 13 de agosto, na Charneca Pesca e Lazer, em Três Pontas, acontecerá mais uma etapa do Campeonato Sul-Mineiro de MTB XCO. A competição reúne ciclistas profissionais e amadores, não só de Minas Gerais, mas também de outras localidades do país.

A prova acontece na modalidade de Cross Country Olímpico (XCO), num percurso reduzido e funciona em circuitos, alternando com trechos mais específicos, como terrenos acidentados e uma topografia com muitos aclives e declives. Esta é uma modalidade mais radical que as maratonas. A dificuldade técnica é bem mais alta e exige mais experiência do ciclista.

As categorias são divididas em sport e pro, e classificadas por idade, com premiações até o 8º colocado de cada modalidade. Há também o mini circuito para as crianças de 2 a 8 anos competirem.

Cerca de 300 atletas participam do campeonato e entre eles estão profissionais que disputam vaga no ranking internacional, por exemplo: Sherman Trezza de Paiva, atleta super elite da Caloi; Edson Gilmar de Rezende Junior, atleta da super elite do Instituto Olímpico Brasileiro e membro do projeto olímpico e Alysson Serra Lucas, o Tigrinho, atleta oficial da Focus Team Brasil. Também é destaque entre os competidores o atleta Edicarlos Silva, mais conhecido como Rosinha, da Brou Aventuras.

Outras etapas já aconteceram em Varginha, Lavras e Três Corações e depois de Três Pontas, a próxima etapa será em Campos Gerais, no dia 1º de outubro. As inscrições estão abertas no site. 

Sobre o campeonato

O campeonato foi criado em 1987 pela Ripley Eventos, ficou 10 anos parado e agora retorna com força total e com uma nova equipe organizadora, mantendo os membros originais.

Alguns dos organizadores desta edição são atletas do Mountain Bike já algum tempo e por intermédio destes foram montados todos os circuitos das cinco etapas, dentro das normas oficiais.

O campeonato faz parte do calendário da Federação Mineira de Ciclismo e contará pontos para o ranking estadual.

Mais informações: http://www.sulmineiromtbxco.com.br/

(Thalise Silva/Foto página principal: Ativo.com)

Previous post

Dia do Motociclista será comemorado com "motociata" em Três Pontas

Next post

Safra 2017/2018 segue dentro da expectativa, segundo Cocatrel