Outros

Três Pontas recebe etapa do Circuito Mineiro de Cafeicultura

Circuito Mineiro de Cafeicultura 2O Circuito Mineiro de Cafeicultura volta a passar por Três Pontas – Município que tem forte ligação econômica e social com o cultivo do café. A etapa será realizada nesta quinta-feira (10) no Clube de Campo Catumbi (CCC). Às 8 horas, os participantes serão recepcionados e poderão se inscrever. Após a abertura oficial, marcada para as 8h30min, terá início o ciclo de palestras. Ao todo quatro temas entraram para a programação (confira abaixo). Eles estão relacionados ao manejo sustentável, colheita mecanizada com controle de doenças e desafios do setor.

Iniciativa da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) concretizada através da Emater-MG e Universidade Federal de Lavras (Ufla), o Circuito é anual e sediado por várias cidades que têm o café como uma das principais atividades. Produtores rurais, estudantes, técnicos e lideranças formam o público que acompanha cada uma das fases. Na de Três Pontas, aos realizadores se junta a Prefeitura Municipal. A parceria e o apoio são assinados pelo IMA, Emater, Câmara de Vereadores, sindicatos, cooperativas, conselhos municipais de desenvolvimento rural sustentável e outras empresas.

Os participantes poderão fazer visitas a estandes e o encerramento está previsto para às 11h20min com almoço de confraternização.

Circuito Mineiro de Cafeicultura – Etapa Três Pontas

Florada do Café 1Data: 10 de setembro
Horário: 8 horas (recepção e inscrição)
Local: CCC (Rua Barão do Pontal – Bairro Catumbi)

Programação

8h – recepção/inscrição
8h30min – abertura solene
9h – palestra: Manejo Sustentável da Cafeicultura em Consórcio com Braquiária (Sebastião Homero Vieira – Certifica Minas Café, Emater-MG e Luiz Fernando Ribeiro de Lima – Engenheiro Agrônomo – Fazenda Movimento de Areado-MG)
9h50min – palestra: Superando os Desafios da Cafeicultura (Bernardo Reis Teixeira Lacerda Paiva – Engenheiro Agrônomo – MSC Fitopatologia – Syngenta)
10h10min – café/visita aos estandes
10h40min – palestra: Colheita Mecanizada com Ênfase no Controle da Broca e do Bicho Mineiro (Conceição Aparecido Bertanha – Empresa Bertanha/Eclética)
11h – palestra: Manejo do Complexo de Doenças da Florada do Cafeeiro (Thiago Fabrício Dutra e Silva – Engenheiro Agrônomo – Representante Técnico de Vendas – Adama)
11h20min – encerramento com almoço.
Previous post

Começa a remoção de parte da cobertura de posto de combustíveis arrancada pelo vento em Três Pontas

Next post

Operação da Guarda Municipal mostra que trespontanos cometem muitas infrações de trânsito