Outros

Três Pontas se prepara para Aniversário de Morte de “Nossa Mãe”, fundadora do Carmelo São José

Arlene Brito

Há 13 anos, Três Pontas se despedia de uma importante figura religiosa, a Madre Tereza Margarida do Coração de Maria, fundadora do Carmelo São José.

“Nossa Mãe”, como era carinhosamente chamada pelas Irmãs do Mosteiro e por toda a comunidade, faleceu aos 90 anos e mesmo com a saúde fragilizada, lutou até o fim para cumprir seus compromissos de Carmelita. O corpo da Madre está sepultado em uma Capelinha na casa que construiu e que se tornou ponto de referência para os fiéis da região. “Nossa Mãe” era procurada por pessoas de todo o Sul de Minas em busca de conselhos, orientação espiritual e ajuda. E, ao partir, deixou o legado para as Irmãs que tanto amou.

A fama de santidade da querida líder levou à abertura do Processo de Beatificação, aceito em Roma, portanto, a Madre é uma Beata, candidata à Santa da Igreja Católica.

Maria das Dores Viana Costa, Laiz Helena de Castro Toledo Guimarães, Irmã Norma Helene Santos e Terezinha de Jesus Liberado Silva estão entre os devotos que testemunham graças alcançadas por intercessão de “Nossa Mãe”.

Para lembrar o Aniversário de Morte da Carmelita, no dia 14 de novembro, próxima quarta-feira, está sendo rezada uma Novena pela Beatificação, com o tema “As bem-aventuranças na vida da Serva de Deus”.

Até o dia 14, a comunidade participa do Terço às 18h15min e as Missas são celebradas às 7 e às 19 horas, no Carmelo. 

Devotos rezam junto ao túmulo de “Nossa Mãe” (Foto: arquivo)

Oração pela Beatificação
da Serva de Deus Madre Tereza Margarida do Coração de Maria
“Nossa Mãe”

Trindade Santa, vós ornastes vossa Serva, Madre Tereza Margarida do Coração de Maria, Nossa Mãe, com inúmeras virtudes. Nutria profundo amor a Vós e ao próximo, acolhia e escutava a todos que a ela acorriam e, sorrindo, procurava fazer o bem. Confiando em sua intercessão, peço-vos a graça de que necessito (…) E se for para vossa glória e o bem da Igreja, suplico-vos que ela seja elevada à honra dos altares. Por Cristo Nosso Senhor. Amém!

Glória ao Pai… (3x)

 

 

Previous post

Gosta de aventura? Então participe do 2º Encontro de Gaioleiros e Jipeiros de Três Pontas e ainda ajude a Vila dos Idosos

Next post

1º Show de Talentos é promovido na Escola Tancredo Neves em Três Pontas