Educação, Cultura e Lazer

1º Show de Talentos é promovido na Escola Tancredo Neves em Três Pontas

Jessica Mesquita Silva

A Escola Estadual “Presidente Tancredo Neves”, em Três Pontas, promoveu, na última quarta-feira (31), a primeira edição do Show de Talentos. O evento, intitulado como “Os seus, os meus e os nossos talentos”, foi realizado durante o turno vespertino no auditório da Amsesam (Associação de Moradores dos Bairros Santa Edwirges e Santa Margarida).

De acordo com a professora de Geografia, Sílvia de Cássia Silva, a atividade teve o objetivo de estreitar laços e foi realizada de forma interdisciplinar. “Além disso, apresentar aos nossos estudantes as diversas formas de dons que aprimoramos ao longo da vida”, complementou.

As atividades foram direcionadas pelas professoras Monaliza Gomes (Biologia), Ana Carolina Mendonça Paiva Brito (Educação Física), pela supervisora Angela Rosa e pela direção. 


Sintonize mais: Alunos Da Sala De Recursos Da Escola Tancredo Neves De Três Pontas Lançam O Livro “Nossas Histórias”


Durante a tarde, o público assistiu às apresentações de teatro de sombras, danças, músicas e declamação de poemas. Além das performances, a decoração do local ganhou traços e cores com os desenhos expostos. “Alunos do sexto ao nono ano do ensino fundamental e alguns alunos do ensino médio participaram do evento enquanto produtores e apresentadores.”

Conforme informou a docente Sílvia, além dos alunos da instituição, o evento contou ainda com a apresentação de dança do grupo Evolution, de Santana da Vargem.

Para a coordenadora pedagógica da instituição, Erika Amorim Nogueira, cada aluno teve a oportunidade de organizar sua apresentação, sendo protagonista da mesma. “O Show de Talentos valeu a pena pois estimulou o senso crítico, a descoberta de habilidades, desenvolveu responsabilidade nos compromissos e a autoestima”, avaliou. 

Previous post

Três Pontas se prepara para Aniversário de Morte de "Nossa Mãe", fundadora do Carmelo São José

Next post

Aconteceu, acontece e acontecerá em Três Pontas. Fique sintonizado!