Três Pontas tem 4 músicas classificadas no 48º Festival Nacional da Canção
Arlene Brito

Neste ano, o Fenac recebeu cerca de 2 mil músicas inscritas e 120 foram escolhidas por uma equipe técnica para competir nas etapas classificatórias. Entre elas, quatro são de Três Pontas. Concorrem “Sangue Mineiro”, de autoria de Matheus Oliveira e que será interpretada por Danilo Santos; “Marinheiro de Areia”, de Sérgio Ricardo e André Luiz que chegará ao público na voz de Elis Theophilo; “Morena Jambo”, de Laise Reis, Lidyanne Brito, Helen Mariah e Valéria Pisauro e que será interpretada pelas Morenas; e ainda “Pela Redenção”, de Isabela Morais e Leandro Durazzo, cuja interpretação estará nas vozes da Banda Marginália. Respectivamente, os artistas de Três Pontas se apresentarão nas etapas de Coqueiral, Guapé e Nepomuceno.
No ano passado, a “Terra de Padre Victor” e também de Milton Nascimento e Wagner Tiso foi representada pela Banda Marginália que classificou “Vagabundos Iluminados” (Leandro Durazzo e Isabela Morais) e pelo Quarteto Morena que subiu ao palco defendendo “Se a minha morena cantasse” (de André dos Santos e Sérgio Ricardo), música que chegou à semifinal.
Artistas consagrados marcam presença no 48º Fenac

Sideral e Kamy são atrações no palco do 48º Fenac (Foto: Div ulgação)
O 48º Festival Nacional da Canção presenteará o público com shows de artistas renomados. O cantor e compositor Nando Reis se apresentará em Extrema no dia 4 de agosto, Oswaldo Montenegro, Kamy e Sideral marcam presença na etapa de Coqueiral e 14Bis subirá ao palco do Fenac para um show na principal praça de Nepomuceno. Para fechar, o maior festival de música do Brasil promete encantar o público de Boa Esperança com o show “Encontro Marcado”, no qual se apresentarão 14Bis, Sá e Guarabyra e Flávio Venturine.
Sintonize mais: “Ritual”, música de São Paulo, vence o 47º Fenac.
Já são 48 anos de histórias desde a primeira edição do Festival Nacional da Canção, que é responsável por abrir portas para músicos e compositores de todo o país, além de contar com a participação de artistas já consagrados. O Fenac leva a boa música brasileira, além de muita diversão, para as cidades do Sul de Minas. Este ano não será diferente, muita música de qualidade e grandes talentos estão sendo esperados no Festival que vai distribuir cerca de R$ 220 mil em prêmios.
(Fonte: Luisa Nogueira Frota – Assessoria de Comunicação Fenac)



