Educação, Cultura e Lazer

Divulgado resultado do Concurso Fotográfico de Três Pontas. Conheça os ganhadores

A quarta edição do Concurso Fotográfico de Três Pontas foi concluída esta semana com a divulgação dos 12 finalistas. Os vencedores receberam premiação em dinheiro. Além disso, possivelmente verão suas fotografias no “Calendário Três Pontas – MG 2022”. A ideia dos realizadores do Concurso é repetir o feito deste ano, ou seja, fazer do brinde um instrumento a mais de valorização e divulgação dos atrativos do município. 

Riquezas 

Três Pontas é a Terra do Padre Victor, como foi oficialmente decretada pela Câmara de Vereadores. Além do líder religioso com fama de santidade, o município possui outra forte representante no turismo religioso. É a Madre fundadora do Carmelo São José, chamada carinhosamente por seus devotos de “Nossa Mãe”.

Já a música é um ímã que atrai turistas em busca de opções culturais. A veia artística do trespontano tem notoriedade mundial.

No tripé “Fé, Música e Café” o produto agrícola é mais uma referência de Três Pontas. Graças à alta qualidade, ele é exportado para diversos países e tem origem em fazendas centenárias. Conhecer as lavouras, as propriedades produtoras, as cafeterias da cidade estão nos planos de muitos turistas vindos de todo o Brasil e do exterior.


Sintonize mais: Clique AQUI e conheça os vencedores da 1ª e 2ª edições do Concurso Fotográfico de TP

Sintonize mais: Já AQUI estão os vencedores do 3º Concurso 


Também a alegria e hospitalidade do povo trespontano – somadas às belezas naturais, aconchegantes espaços urbanos e à rica história – fazem com que os turistas sintam vontade de visitar a cidade outras vezes. 

Por tudo isso, “Três Pontas, nossa terra, nossas riquezas!” foi o tema do 4º Concurso Fotográfico que colocou muita gente para “clicar” por aí. A realização é da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Turismo em parceria com o Conselho Municipal de Turismo (Comtur). Veja o resultado final.

Concurso Fotográfico 2021 – Resultado

1º lugar – Paulo Sérgio Gonçalves

Concurso Fotográfico 2021 1º lugar

2º lugar – Lucas Ferreira

3º lugar – Tiago Miranda

4º lugar – Pedro Augusto

5º lugar – Edilson Silva

6º lugar – Alfredo Neto

7º lugar – Joyce Ponciano

8º lugar – Roberto Pires

9º lugar – Lyriel Mendes

10º lugar – Jader Ferreira

11º lugar – Maraisa Martins

12º lugar – Isabelle Campos


Sintonize mais: 15 dicas de fotografia para iniciantes 

 

Previous post

Nota de falecimento - Silvano Pereira Andrade

Next post

Polícia Militar diz NÃO ao tráfico de drogas