Esporte em Três PontasOutros

Trespontano Olímpico Clube completa 61 anos com novos investimentos e anuncia Colônia de Férias

Quem visita eventualmente ou é frequentador assíduo do Trespontano Olímpico Clube (TOC) se depara com uma das melhores estruturas do segmento lazer e esporte do Sul de Minas. O capricho no trato diário é visível por toda parte: nos brinquedos do colorido parquinho infantil, nas quadras, campo society, piscinas, saunas, jardins – por exemplo.

Manter o Clube limpo e inovar sempre para oferecer opções e segurança aos sócios é um desafio encarado com muito otimismo por toda a equipe, que tem à frente Renata Caliari Andrade Rabello. E, vem da presidente, a informação de mais um importante investimento. As três piscinas externas: ‘velha, média e nova’ acabam de ganhar um moderno sistema de filtros – econômico e de fácil manuseio.

De acordo com a diretoria, a qualidade da água sempre foi uma das prioridades entre os cuidados no Clube. Para retirar a sujeira visível e eliminar também os microorganismos nocivos aos banhistas, os colaboradores contavam com a ajuda de um par de filtros e a limpeza era feita piscina por piscina, uma de cada vez. O equipamento foi instalado assim que o TOC nasceu, há 61 anos – aliás, completados no dia 3 de julho. Durante estas seis décadas, os filtros passaram por inúmeras manutenções, mas o desgaste foi inevitável. 

Agora, com os novos aparelhos, manter a água limpa, cristalina, adequada para todos que tiverem contato com ela será mais rápido e a expectativa é de ainda mais eficiência. “A filtragem nas três piscinas acontecerá simultaneamente. Vamos ganhar tempo neste processo e, acreditamos, garantir ainda mais saúde e bem-estar para os sócios e suas famílias”, comemora a presidente Renata.

Além da renovação do sistema de filtros, a diretoria enumera outras recentes conquistas. Veja!

Segurança

Novas câmeras também foram instaladas em pontos estratégicos a fim de aumentar a segurança interna. Hoje, o TOC possui um sistema que permite visualizar, monitorar e gravar imagens em vários ambientes inibindo atos indesejáveis, dentre eles, furtos e depredações. A instalação das câmeras começou em 2018, quando o Clube completou 60 anos de fundação.

Novas câmeras ampliam segurança dos frequentadores e do patrimônio

Novo depósito

Com a construção do novo almoxarifado, materiais diversos e produtos químicos utilizados na manutenção do Clube passaram a ser devidamente guardados. Foram erguidos ainda uma lavanderia e um banheiro exclusivo para funcionários. A obra, concluída em março, trouxe mais organização, privacidade e utilidade ao espaço antes vago.

Quadra

A Quadra Poliesportiva “João Correia Veiga”, onde são ministradas aulas de futebol de salão, e que também possibilita jogos de basquete e vôlei, recebeu nova pintura e o alambrado passou por detalhada restauração. Está tudo “novinho em folha”.

Quadra e alambrados: “novinhos em folha”

Campo

A turma do TOC também realizou reparos no Campo de Futebol Society “José Carlos Veloso”. Nesta etapa, houve corte da grama e aconteceram ainda nivelamento e plantio de grama em espaços que estavam desfalcados.

Atenção especial direcionada também ao campo de futebol do TOC

Paisagismo

Independente da estação do ano, há todo um cuidado com os jardins que tornam o Clube ainda mais bonito, agradável aos olhos e que são singelos aliados da saúde física e mental.

“Ainda vem muita coisa boa para os sócios do TOC como, por exemplo, a nova academia cuja construção está a todo vapor e, claro, eventos que já fazem parte do nosso calendário oficial”, finaliza, confiante, a presidente.

Um dos jardins que enfeitam o Clube localizado no Centro de Três Pontas

Colônia de Férias

E por falar em eventos, de 22 a 26 de julho será realizada a 2ª Colônia de Férias do TOC para crianças associadas a partir dos 7 anos. As atividades, sob orientação do 180º Grupo Escoteiro Boa Vista, acontecerão das 13 às 17 horas. As inscrições estão abertas, na Secretaria e na Portaria do Clube, e são de graça. Vagas limitadas. 

Previous post

Música Transformando Vidas...

Next post

Guilherme Mesquita, Marcel Conrado e Henrique Guerra levam bandeira de Três Pontas ao Brasileiro de BMX