Educação, Cultura e Lazer

“Um Mistério Inesperado” – Segundo livro de Professora e Alunos da Escola Coração de Jesus-Objetivo será lançado em novembro

O ano letivo caminha para o final, mas ainda reserva boas surpresas na Escola Coração de Jesus-Objetivo, tradicional estabelecimento de ensino de Três Pontas. Um dos momentos aguardados com ansiedade pela comunidade escolar é o lançamento do segundo livro da Professora Priscila Tavares de Oliveira Goularte e alunos. Vem aí “O Mistério Inesperado”.

Em 2015, a Professora de Língua Portuguesa surpreendeu ao transformar em publicação literária um trabalho desenvolvido em sala de aula. Estudantes do 5º ano, na faixa dos 10, 11 anos de idade, debateram ideias, redigiram capítulos, criaram as ilustrações. O resultado foi “Uma Aventura dos Sonhos”, livro de 72 páginas de aventura, mistério e humor lançado em disputada noite de autógrafos.

Ao assumir a nova turma composta de 36 crianças, Priscila foi cobrada por elas, que souberam da experiência dos coleguinhas. Então, aceitou o desafio. A diferença, revela, é que desta vez os alunos não são personagens. Segundo a Professora, foi necessário criar um novo projeto porque sequenciar a história anterior seria impossível, já que são outras pessoas envolvidas e a sala agora é maior. Ainda assim, avalia, os alunos se entusiasmaram e participaram com empenho. “Não foi nada fácil assimilar as ideias na formulação do texto porque a sala é muito boa, eles se envolveram bastante e surgiram muitas, muitas opiniões”, conta a Escritora. Os desenhos que ilustram páginas e a capa também traduzem a criatividade e habilidade de cada aluno.

livro-professora-escritora-priscila-goularte-alunos-escola-coracao-de-jesus-objetivo-3

Turma 2016 responsável pelo livro “Um Mistério Inesperado” com a Professora que abraça o desafio

Por mais leitura e escrita

Na noite de autógrafos, ano passado, Priscila Goularte assumiu perante os convidados ser ávida leitora. E os projetos revelam o reflexo do hábito na escrita. “Uma Aventura dos Sonhos” comprova o talento. “Sempre li muito, mas nunca imaginei entrar nessa estrada. É uma satisfação imensa, uma sensação inexplicável ver nossa obra concluída. Estou honrada com essa oportunidade”.

Os alunos seguem na mesma linha. Para a Diretora Maria Laura Campos de Mendonça com o trabalho realizado por dois anos consecutivos, Priscila incentiva de maneira diferenciada e ampliada a boa leitura e a escrita, além de impulsionar a criatividade e de mostrar o valor do trabalho em equipe. “Essa é a minha função em sala de aula: motivar para que leiam mais, escrevam mais, pensem mais e que sejam sempre colaboradores”, retribui a Professora.  

professora-escritora-priscila-goularte-alunos-escola-coracao-de-jesus-objetivo-2-copy“Um Mistério Inesperado” está sendo editado e impresso pelo Grupo Editorial Scortecci, de São Paulo, contato feito pela Professora Priscila durante a Bienal do Livro. “A expectativa está altíssima, principalmente pelas pessoas comprometidas: os alunos, os pais que dão grande apoio, a direção da Escola Coração de Jesus-Objetivo que desde o primeiro momento estendeu as mãos ao projeto, depositando total confiança na proposta e oferecendo liberdade de ação”.

A noite de autógrafos está agendada para o dia 24 de novembro, às 19h30min e acontecerá no Salão Nobre da Escola Coração de Jesus-Objetivo. “Quero que o foco do evento sejam os alunos porque é um trabalho que demandou dedicação, mas que é totalmente voltado para eles”, finaliza Priscila.

Clique aqui e confira como foi o lançamento do primeiro livro de Priscila e alunos.

Previous post

Sine Anuncia Que Há Vagas De Emprego Em Três Pontas

Next post

Rio 2016 doa bens adquiridos para a realização dos Jogos; Apae de Três Pontas está entre as entidades beneficiadas