OutrosQualidade de Vida e Saúde para o trespontano

Rio 2016 doa bens adquiridos para a realização dos Jogos; Apae de Três Pontas está entre as entidades beneficiadas

É grande a expectativa da Apae de Três Pontas quanto à chegada de cinco climatizadores que tornarão salas de aula ainda mais confortáveis. Os aparelhos são um presente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos – Rio 2016 e foram conseguidos pela equipe apaeana, que está sempre atenta às boas oportunidades.

Apae de Três Pontas completa 43 anos 20

Coordenador de Comunicação e do SUS da Apae de Três Pontas e Conselheiro Regional Sul II das Apaes, Nuno Augusto Alves acompanhado da Diretora Rozilda Gama

De acordo com o Coordenador de Comunicação e do SUS da Apae de Três Pontas e Conselheiro Regional Sul II das Apaes, Nuno Augusto Alves, passado o evento esportivo, o Comitê decidiu doar milhares de bens adquiridos para a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos – dentre eles, materiais de escritório, móveis, equipamentos de informática e de esporte. A iniciativa, conforme divulga o Comitê, tem como objetivo promover a vida útil desses itens, potencializando assim, o legado dos Jogos.

Para determinar as entidades aptas a receber as doações, o Rio 2016 estabeleceu as pessoas jurídicas que poderiam pleitear as doações, baseando-se em três normas: Lei Federal nº 12.780/2013, Lei nº. 6.423/2013, do Estado do Rio de Janeiro e Convênio ICMS nº. 133/08. Entre os possíveis beneficiários estão organizações da sociedade civil que são vinculadas à prática do esporte, à assistência social, ao desenvolvimento social, à proteção ambiental ou à assistência da criança e do adolescente. Foi aqui que a Apae de Três Pontas se cadastrou. “Enviamos toda a documentação e por atendermos aos critérios fomos agraciados com os climatizadores. Isso mostra a seriedade do trabalho da nossa instituição, inclusive em relação às finanças”, comenta Nuno Alves. 

Ainda de acordo com o Coordenador, a Apae reconhece a importância da iniciativa e parabeniza o Comitê Rio 2016 por impedir que os bens pereçam sem utilização e também por ajudar o próximo através de uma distribuição justa e transparente.

 


2018 – Tem Quermesse da Apae! Veja

 

Previous post

“Um Mistério Inesperado” – Segundo livro de Professora e Alunos da Escola Coração de Jesus-Objetivo será lançado em novembro

Next post

Farmácias de Plantão em Três Pontas