Política em Três Pontas

Varginha recebe grupos de trabalho do Parlamento Jovem

Jovens discutem propostas políticas sobre o tema “Violência Contra a Mulher”

Nesta sexta-feira (3), 97 estudantes participaram de Grupos de Trabalho do Parlamento Jovem (PJ) 2018, Polo Sul de Minas III.  O evento foi realizado no Auditório da Unifal/Campus Varginha.

Os alunos – representantes das cidades de Alfenas, Lavras, Nepomuceno, Santana da Vargem, Três Corações, Três Pontas e Varginha – discutiram as propostas que foram elaboradas em suas respectivas cidades durante a Etapa Municipal, sobre o tema “Violência Contra a Mulher”. 

Das 42 sugestões formuladas pelo Polo, 12 serão levadas para a Plenária Regional que será realizada no próximo dia 15 de agosto, na Câmara Municipal de Três Corações, ocasião em que serão novamente debatidas e escolhidas seis propostas finais que se juntarão às demais de todas as regiões de Minas no evento estadual, marcado para 19 a 21 de setembro, em Belo Horizonte.

Autoridades elogiam envolvimento dos alunos no PJ 2018

“Essa metodologia dos Grupos de Trabalhos aproxima cada vez mais os alunos da realidade da Etapa Estadual, com dinâmicas e atividades de integração. É uma oportunidade de integração entre as Escolas do Legislativo e da discussão sobre esse tema tão relevante e que merece todo o debate e atenção”, explicou o diretor da Escola do Legislativo de Varginha, Robson Almeida.

O presidente da Câmara varginhense, vereador Leonardo Ciacci, recebeu os alunos, participou da cerimônia de abertura e os parabenizou pelo importante trabalho que desenvolvem. “É um orgulho imenso para nós termos esses alunos como representantes de Varginha, da nossa região, e ver toda essa empolgação com que participam das atividades da Escola do Legislativo. Continuaremos a dar todo o apoio e eu tenho certeza que seremos muito bem representados na etapa estadual”, finalizou.

O Parlamento Jovem Minas é um projeto coordenado pela ALMG (Assembleia Legislativa de Minas Gerais) e pela PUC (Pontifícia Universidade Católica) e desenvolvido nas Câmaras Municipais mineiras.

(Fonte e fotos: Gleison Marques – Câmara Municipal de Varginha)

Previous post

Ex-Deputado Durval Ângelo toma posse no Tribunal de Contas de Minas, assumindo lugar da ex-prefeita de TP Adriene Andrade

Next post

Chegou agosto e com ele as primeiras farmácias de plantão em Três Pontas