Política em Três Pontas

Varginha recebe grupos de trabalho do Parlamento Jovem Alunos das Escolas do Legislativo do Polo Sul de Minas III elegem propostas para Regional

Jovens discutem propostas políticas sobre o tema “Violência Contra a Mulher”

Nesta sexta-feira (3), 97 estudantes participaram de Grupos de Trabalho do Parlamento Jovem (PJ) 2018, Polo Sul de Minas III.  O evento foi realizado no Auditório da Unifal/Campus Varginha.

Os alunos – representantes das cidades de Alfenas, Lavras, Nepomuceno, Santana da Vargem, Três Corações, Três Pontas e Varginha – discutiram as propostas que foram elaboradas em suas respectivas cidades durante a Etapa Municipal, sobre o tema “Violência Contra a Mulher”. 

Das 42 sugestões formuladas pelo Polo, 12 serão levadas para a Plenária Regional que será realizada no próximo dia 15 de agosto, na Câmara Municipal de Três Corações, ocasião em que serão novamente debatidas e escolhidas seis propostas finais que se juntarão às demais de todas as regiões de Minas no evento estadual, marcado para 19 a 21 de setembro, em Belo Horizonte.

Autoridades elogiam envolvimento dos alunos no PJ 2018

“Essa metodologia dos Grupos de Trabalhos aproxima cada vez mais os alunos da realidade da Etapa Estadual, com dinâmicas e atividades de integração. É uma oportunidade de integração entre as Escolas do Legislativo e da discussão sobre esse tema tão relevante e que merece todo o debate e atenção”, explicou o diretor da Escola do Legislativo de Varginha, Robson Almeida.

O presidente da Câmara varginhense, vereador Leonardo Ciacci, recebeu os alunos, participou da cerimônia de abertura e os parabenizou pelo importante trabalho que desenvolvem. “É um orgulho imenso para nós termos esses alunos como representantes de Varginha, da nossa região, e ver toda essa empolgação com que participam das atividades da Escola do Legislativo. Continuaremos a dar todo o apoio e eu tenho certeza que seremos muito bem representados na etapa estadual”, finalizou.

O Parlamento Jovem Minas é um projeto coordenado pela ALMG (Assembleia Legislativa de Minas Gerais) e pela PUC (Pontifícia Universidade Católica) e desenvolvido nas Câmaras Municipais mineiras.

(Fonte e fotos: Gleison Marques – Câmara Municipal de Varginha)

Notícia anterior

Ex-Deputado Durval Ângelo toma posse no Tribunal de Contas de Minas, assumindo lugar da ex-prefeita de TP Adriene Andrade

Próxima notícia

Chegou agosto e com ele as primeiras farmácias de plantão em Três Pontas