Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoEducação, Cultura e Lazer

3º ‘Encontro Família Criando Laços’ é promovido na Escola João de Abreu Salgado

Jessica Mesquita Silva

O “Terceiro Encontro Família Criando Laços” foi realizado ontem (22) na Escola Municipal “João de Abreu Salgado”, em Três Pontas. O projeto, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, tem o objetivo de promover a participação efetiva dos pais/responsáveis na vida dos filhos – inclusive na escolar.

De acordo com a coordenadora pedagógica, Maraisa Tempesta, o projeto tem sido uma forma de envolver mais os pais na vida escolar dos filhos. Ela informou ainda que serão promovidos o total de cinco encontros. “Em cada um dos eventos, há palestras educativas com temas que tratam a questão de como formar melhor as crianças e os jovens enquanto pais”, afirmou.

O pastor Rafael Mariano falou sobre a importância da família na formação das crianças e adolescentes

Na noite de ontem, o palestrante Rafael Augusto Mariano, pastor da Igreja Batista, abordou o tema “Família: a base de tudo”. Ao longo da conversa, Rafael Mariano discutiu formas de como se tornar um pai/mãe mais presente na vida dos filhos. Em sua fala, o palestrante enfatizou a importância do cuidar com carinho, do diálogo e da educação cristã. “É muito importante ter essa abertura na escola para falar desses assuntos, porque ser pai e mãe não é tarefa fácil”, disse.

Após a palestra, os músicos Mateus Tavares e Pedro Rodrigues da banda Bhaskara alegraram a noite tocando violão e Cajón. Entre as músicas do repertório, estavam canções que abordavam a família e também os pais. 

Wexkley homenageou os pais com leitura de produção de texto

Devido à recente comemoração ao Dia dos Pais (13 de agosto), o aluno do nono ano do ensino fundamental, Wexkley de Jesus Lisboa, prestou homenagem aos pais e figuras paternas presentes – em especial à sua avó Maria Madalena de Jesus – com a leitura de uma produção de texto.

Já o aluno Flávio Henrique dos Santos, também cursando o nono ano, e estudantes do quarto ano do ensino fundamental fizeram uma apresentação musical com canto e violão.

Reconhecimento

Durante a o “Terceiro Encontro Família Criando Laços”, o aluno Wexkley de Jesus Lisboa recebeu o certificado de “Aluno Destaque” das mãos da diretora Luciana Tavares. 

Em seguida, o aluno do nono ano do ensino fundamental, Cristian Bárbara Brito recebeu um certificado pela conquista do 1º lugar entre os alunos da Escola nas Olimpíadas de Matemática, organizadas pela UFLA (Universidade Federal de Lavras).

As coordenadoras  Maria Alzita e Maraisa Tempesta, mãe Cristiele Bárbara e o aluno Cristian, o professor de matemática Camilo Tavares, o aluno Wexkley acompanhado da avó Maria Madalena e da mãe Fernanda Madalena de Jesus e a diretora Luciana Tavares durante entrega de certificados

 

Previous post

Seu Direito - Saiba Quem Pode Receber O Benefício Assistencial Loas

Next post

Alfenas recebe exposição de cavalos Campolina