Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoUtilidade

A partir desta quarta-feira a Apae deixa de administrar a Área Azul em Três Pontas

Jessica Mesquita Silva

Na tarde de ontem (7), a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Três Pontas divulgou um comunicado em sua rede social informando que deixará de administrar a Área Azul – estacionamento rotativo nas ruas centrais de Três Pontas – a partir desta quarta-feira (9). Confira o aviso na íntegra.

De acordo com o coordenador Administrativo da Apae, Nuno Augusto Alves, a rescisão do contrato com a Prefeitura Municipal foi tomada nesses últimos três meses, quando foi feito um estudo de viabilidade financeira do serviço. “Os valores arrecadados com o estacionamento pago não é o suficiente para manter a Área Azul e repassar recursos para a Apae”, explica.

Em novembro do ano passado, o SintonizeAqui publicou notícia abordando projeto de ampliação da Área Azul em Três Pontas. A princípio, o estacionamento rotativo funcionava apenas na Praça Cônego Victor. Com a ampliação, a Área Azul passou a valer também nas ruas Domingos Monteiro de Resende, Frei Caneca, Barão do Rio Branco, José Luiz de Mesquita, Ítalo Tomagnini, Marechal Deodoro e São Pedro. Confira aqui.

Conforme informou o coordenador, um dos motivos que levaram a Associação a deixar a administração da Área Azul foi a queda na contribuição pelos usuários. “Muitos ultrapassavam os dez minutos de tolerância do estacionamento rotativo e não efetuavam o pagamento. Mesmo com a multa, a arrecadação não chegou perto do que era esperado para manter o serviço”, diz Nuno Alves.

O SintonizeAqui falou com o chefe da Divisão Municipal de Transportes e Trânsito, Danilo Alves da Silva, e ele informou que irá se inteirar sobre o assunto para dar um retorno à população. 

Previous post

Artistas trespontanos gravam mensagens contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes

Next post

Atenção trespontano, adicione o WhatsApp do Super Kiko e facilite suas compras