Esporte em Três Pontas

AATP comemora sucesso da VI Corrida Mirim

No último domingo (12), a Associação de Atletismo de Três Pontas (AATP) realizou a VI Corrida Mirim em comemoração aos 158 anos da Cidade. A largada ocorreu às 10 horas na Praça Cônego Victor. Os atletas percorreram 3.500 metros passando pela Praça ‘do Pirulito’, Avenida Brasil, Praça Cônego Francisco, ruas Barão da Boa Esperança, Azarias Ferreira de Mesquita e Coronel Rabelo Campos. Durante o trajeto, houve escolta da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar e ainda o apoio de ambulância de uma empresa de saúde instalada no Município. 

O evento foi fruto do esforço de vários trespontanos – atletas, empresas, associações, grupos organizados e órgãos institucionais. O objetivo principal foi incentivar o esporte, considerado pela AATP ferramenta para formação e educação dos jovens. Também ostentou a meta de, através da prática esportiva, revelar futuros campeões.

Crianças e adolescentes, de 10 a 17 anos, disputaram as medalhas e os degraus do pódio. Entre as escolas de Três Pontas que enviaram atletas para a competição estão as estaduais Deputado Teodósio Bandeira e Professora Maria Augusta, além da particular Colégio Prósperi.

Realizada com empenho e responsabilidade, a Corrida já tem lugar garantido no calendário local e atrai também visitantes. Desta vez, vieram meninos e meninas dispostos a fazer bonito das escolas Fábio Sales, Afonso Pena, José Camilo Tavares, Professora Helena Reis e Irmão Mário Esdras – todas de Varginha. Ainda da vizinha cidade, participou a equipe Pé de Vento, coordenada pelo atleta Renato Vinhas de Oliveira. Os trespontanos e varginhenses ampliaram amizades e trocaram experiências ainda com atletas da Escola Estadual Vital Brasil, de Campanha.

Todos os inscritos receberam quite contendo frutas e suco e saíram pelas ruas de Três Pontas com muita determinação.

“A AATP espera que ações como esta continuem sendo incentivadas e agradece a atenção e prontidão de todos os patrocinadores e apoiadores do evento. A Corrida Mirim da AATP, além de movimentar os meios esportivo e estudantil da Cidade, vem se tornando referência para a região Sul de Minas”, comemora o Presidente, Tiago Henrique da Silva.

Ainda de acordo com o Presidente, para a próxima edição, em 2016, a expectativa é adicionar mais estrutura à prova e ampliar a presença das escolas do Município, contando, como de costume, com o suporte – dentre outros – das secretarias municipais de Esporte e Cultura.

Resultados

Categoria 10 a 12 anos – masculino

1º João Marcos Carioca Domazo

2º Gabriel Felipe dos Santos

3º Pedro Rogão Batista

VI Corrida Mirim da AATP 3.jpg (Copy)

União de forças resultou na concretização bem sucedida do evento esportivo

Categoria 13 a 15 anos – masculino

1º Renato Vinhas Oliveira Filho

2º Pedro Henrique da Silva Batista

3º Allyssom Dias Silva

4º Bruno Ferreira da Silva

Categoria 16 a 17 anos – masculino

1º Marcelo da Silva Silveira

2º Altonele Expedito de Brito

3º Paulo Ricardo Rodrigues

Categoria 10 a 12 anos – feminino

1º Laura Rangel Mendonça

2º Maria Eduarda Pedro

Categoria 13 a 15 anos – feminino

1º Mariana Pedro Aureliano

2º Iasmin Reis Giraldelo

Categoria 16-17 anos – feminino 

Aline Aparecida Soares (Três Pontas) com o tempo de 17 minutos e 49 segundos

Medalhas de participação Atletas

– Yuri Guilherme Vildino Costa

VI Corrida Mirim da AATP 20.jpg (Copy)

Presidente da AATP, Tiago Henrique da Silva (à esquerda) anuncia que os trabalhos em prol do esporte trespontano continuam

– Mateus Carioca Daranzo

– Felipe Ricardo Baneiras

– Gabriel Vitor Dovanso

– João Vitor Firmino Roberto

– Endrigo Nogueira de Carvalho

– Marcelo Luiz Henrique da Silva

– David Messias Gaspar Silva

– Luiz Felipe Ferônymo Dantas

– Marcos Vinícios Modesto

Próximo desafio: Ciclo de Palestras

Nos dias 30 e 31 de julho e ainda 1º de agosto na sede da Associação Comercial e Agroindustrial (Acai) de Três Pontas, será realizado o II Ciclo de Palestras da AATP.

“A prática esportiva exerce, entre outras funções, a da inclusão social e é um veículo que reforça a educação e a formação de cidadãos compromissados com seus direitos, mas também com seus deveres sociais. Neste sentido serão ministradas palestras com as seguintes temáticas: Saúde e Bem Estar, Direito e Cidadania, Meio Ambiente e Sustentabilidade e Desenvolvimento Profissional”, anuncia Tiago Henrique.

O Ciclo será aberto à participação dos trespontanos. A AATP informa que em breve divulgará a programação e o local de inscrições que serão gratuitas. Antecipa que as vagas serão limitadas.

 

Previous post

Atropela, mata, foge e é preso praticando sexo após o crime

Next post

Novena de Nossa Senhora do Carmo – Hoje é Dia de Imposição do Escapulário