Entretenimento em Três PontasOutros

Abre Alas Para Sua Fantasia: Vai ter carnaval em Três Pontas, SIM!

Carnaval 2014 Três Pontas 17

Desfile de blocos será uma das opções para o folião trespontano

Mariana Tiso (Estagiária)
Edição Arlene Brito

O carnaval era uma dúvida até a entrada do ano para diversos municípios, devido à forte crise econômica no País. A maioria optou por não realizar, conforme mostra a pesquisa feita recentemente pelo Conselho Nacional dos Municípios (CNM).

Três Pontas, palco de carnavais épicos, não é uma dessas cidades. O Prefeito, Paulo Luis Rabello, considerou que a festa, justamente por não acontecer em diversos municípios da região, poderá ser um momento propício para ofertar lazer à comunidade e ainda movimentar a economia local. Portanto, embora modesto, custando para os cofres públicos uma média de R$ 78 mil, haverá carnaval e o tema é “Abre Alas Para Sua Fantasia”.

Carnaval Três Pontas 4

Haverá matinê de sábado a terça-feira (Foto: arquivo)

A programação terá início no sábado (6), às 17 horas, com a matinê no Sambódromo Professor Jaime Abreu. Haverá aulas de danças com o grupo Move Dance Brasil, de Alfenas. Em seguida, os foliões de todas as idades poderão curtir a Banda de Marchinhas, que já se torna tradicional. Serão essas, as atrações para todas as tardes do reinado de momo.

As marchinhas

O repertório baseia-se nas tradicionais marchinhas de carnaval, tais como “Jardineira”, “Ala lá ô” e “Cabeleira do Zezé”. Para o Maestro, Wander Scalioni, relembrar as marchinhas é trazer à tona o verdadeiro carnaval dos foliões. Segundo o Musicista, essas realizações levam para a Avenida, no horário das matinês, famílias com suas crianças fantasiadas, confete e serpentina, exatamente “como manda o figurino”.

Banda de Marchinhas

Banda de Marchinhas já se tornou atração obrigatória no carnaval da Capital Mundial da Música (Foto: rede social/arquivo)

Mais

Sábado e domingo terá desfile dos blocos, com início às 19 horas (Veja a ordem abaixo). Doze grupos confirmaram a presença. Seis deles vão cruzar o Sambódromo Professor Jaime Abreu no primeiro dia do evento. Os outros seis desfilam no domingo (7). Os blocos estarão concentrados em frente à Autoescola Tricordiana, ampliando o espaço para foliões e para o público. E de sábado a terça-feira (9), a noite será embalada pela Banda Pulsassom.

Carnaval 2014 Três Pontas 16

Tema, Banda de Marchinhas, enfim, organização incentiva que o reinado de momo seja um período de diversão para toda a família (Foto: arquivo)

Com foco na diversão com segurança, a Prefeitura – em acordo com a Polícia Militar – começará o evento às 17 horas e o encerramento será às 2 e meia da manhã. A expectativa é que as famílias possam brincar e dançar dentro de um clima de ordem e paz.

Uma novidade, é o concurso de fantasias.

Esquenta é amanhã e eleição da rainha acontece na próxima sexta

Neste sábado (30), já começa o esquenta para o carnaval trespontano. Às 10 horas, a Banda de Marchinhas sairá de frente o Supermercado Moacyr e descerá a Avenida Nossa Senhora d’Ajuda até encontrar a Bateria dos Meninos da Vila, na Praça Cônego Victor, no Centro da Cidade.

No dia 5 de fevereiro, próxima sexta-feira, acontecerá a escolha da Rainha e Princesas do Carnaval 2015, durante o Baile do Hawai, no Verdes Eventos e o ingresso pode ser comprado com a turma do Bloco Barrigudos.

Pontalete

No Pontalete a festa também está garantida. A partir das 18 horas terá show com Ana Luíza e Banda e ainda desfile dos blocos, de sábado a terça-feira.

Bloco Máfia Azul

Bloco Máfia Azul é um dos confirmados para o Carnaval Abre Alas Para Sua Fantasia

Carnaval 2016 – “Abre Alas Para Sua Fantasia”
Ordem dos desfiles dos blocos

Sábado, 6 de fevereiro
– Chapéu de Palha
– Barrigudos
– Maria Fumaça
– Estopim da Fiel
– Cidade dos Homens
– Máfia Azul

Domingo, 7 de fevereiro
– Os Malas
– Só pra Complicar
– Ai se eu te Pego
– Bicagalo
– Flaminas
– Unidos da Vila

(Página principal: Ilustrativa Net)

Previous post

Clube da Casa Nova Era prepara super promoção para este sábado

Next post

Engenheiro Agrônomo da Emater Três Pontas recebe homenagem de produtores da agricultura familiar e de colegas de trabalho