Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoQualidade de Vida e Saúde para o trespontano

Além do cardápio: Mislene Monticelli se torna Filha Ilustre ao democratizar acesso à saúde, à beleza, à qualidade de vida

Arlene Brito

Mislene Monticelli desenvolve trabalho – de amizade – com suas clientes

Aos 27 anos, a estudante de Nutrição, Mislene Monticelli, motivada em mudar a rotina das mulheres de Três Pontas e região e seus hábitos alimentares, criou um grupo em aplicativo onde muita gente começou a ganhar informações de como realizar um grande sonho, encarado pela maioria como algo complicado, até inatingível. A idealizadora do grupo, de imediato, transmitiu confiança, credibilidade, simpatia e as integrantes se permitiram relatar suas frustrações: “eu começo e paro”, “eu tento, tento, mas não consigo”, “já fiz de tudo e continuo no efeito sanfona”, “eu não tenho dinheiro para comprar esses ‘trem caro’ de dieta”, “quem aguenta comer todo dia a mesma coisa”, “eu estou assim, me ajuda?!”

Na mesma velocidade em que se acharam inseridas, conquistando novas amizades, trocando lamentações, expondo o desejo de resgatar a autoestima – elas tiveram seus egos alimentados, então, visualizaram que emagrecer é possível. Foram convencidas por Mislene Monticelli que chegar ao peso ideal exige dedicação, mas em nada tem a ver com sofrimento. E, cada uma – em seu tempo – se entregou à nova experiência.

No final deste ano, a criadora da marca NUTRISONHO, concluirá a graduação em Nutrição na qual já tem uma vasta experiência vivenciada diariamente, e ano que vem cursará a faculdade de Nutrologia, visando um melhor atendimento.

A base de seu trabalho é explicar para as amigas como o organismo humano funciona. Com isso, quebra uma série de tabus, de pré-conceitos, de vícios, de noções errôneas que levam às dietas fracassadas. Ciente de detalhes até então desconhecidos, a cliente passa a agir de maneira diferenciada frente ao desafio.

A consultora alimentar vai fundo nas pesquisas teóricas e até nas experimentações. Vive testando receitas e compartilhando delícias que tornam os cardápios da turma nutritivos e variados. O modo saudável de preparar refeições entra no esquema. São receitas fáceis, práticas e com ingredientes acessíveis. Além das orientações em redes sociais, Mislene faz o atendimento personalizado e acompanha cada cliente em suas demandas específicas.

Luciane Arantes: satisfação a cada meta alcançada

“A gente consegue passar uma semana inteira comendo coisas bem gostosas. Eu fico bem alimentada, não passo fome e nem me lembro que estou de regime”, revela Luciane Arantes. A manicure comenta que a amiga “Juliana” se tornou a fonte de inspiração. Foi ela quem a apresentou à Mislene. “Com a consultora aprendi mais sobre alimentação e alimentos, e assim foi possível alcançar um objetivo que há anos eu buscava sem sucesso”, revela.  

Dentro do processo de emagrecimento saudável, a cliente de Monticelli passou a entender que não adianta comer somente tomate, alface e carne, portanto, que não seria o pratinho magro que a levaria à tão desejada perda de gorduras, mas, sim, um prato completo e balanceado – incluindo arroz, feijão e outros alimentos tidos como inimigos da boa forma. Luciane conclui que o importante é aprender a se alimentar e escolher os alimentos certos. “Nosso corpo é resultado do que somos e do que comemos”.

Prática de atividades físicas é motivada entre as clientes que podem contar com orientação profissional

Exercícios físicos praticados com regularidade e planejamento entraram para o novo estilo de vida da manicure. “Deixo tudo pronto para o dia seguinte. Pensar na semana e organizar os alimentos agora acontecem de forma automática. As coisas que aprendo com a Mislene vão me acompanhar para sempre e acho que minha tarefa daqui pra frente é tentar levar aos que amo essa forma melhor de viver”, analisa, movida pelo espírito da partilha.   

Luciane diz ainda que se sente feliz não só por ela, mas pelo incentivo também aos que a rodeiam. “A Mislene é uma excelente profissional, gosta do que faz e, portanto, faz com muito amor e dedicação. Ela faz parte do sucesso de todos nós”, finaliza.

Empreendedorismo na veia

Atenta às oportunidades de mercado, Mislene Monticelli une constantemente o necessário ao agradável e ao útil.

Parceria com marcas renomadas facilita acesso a produtos de saúde, beleza e bem estar

A jovem empresária também atua no segmento de cosméticos em parceria com as marcas Mary Kay e Hinode e, na área de saúde e bem estar, com a Akmos. Assim, ela abre o leque de oportunidades para que as clientes – que vai conquistando com seu trabalho singular – alcancem com maior rapidez os resultados desejados, para que se sintam melhores no dia a dia, para que fiquem ainda mais atraentes.

Zumba – turmas abertas exclusivamente para clientes

Diariamente, Monticelli envia para suas seguidoras mensagens de incentivo, dentre elas, em relação à prática de esportes. Foi além das palavras. Buscou parcerias com academias e já abriu duas turmas de Zumba, exclusivamente para as clientes que estão amando a ideia, até mesmo porque se exercitam, dançam, perdem calorias, fortalecem a musculatura, ampliam a convivência, se divertem – tudo isso por um preço muito especial.

Espaço próprio amplia atendimento

A mais recente ideia colocada em prática por Mislene é o espaço de atendimento próprio. Além de consultoria alimentar lá tem drenagem linfática, massagem redutora e massoterapia em geral, acumpultura sem agulhas – enfim, tudo de bom para a saúde, beleza e bem estar – realizado por uma profissional capacitada.

Filha Ilustre?

Por que essa jovem, casada com Valter Monticelli Junior, mãe de três crianças é considerada uma Filha Ilustre? Não seria ela apenas mais uma empreendedora de sucesso como tantas outras existentes nos quatro cantos de Três Pontas?

Bolo Fit, uma das receitas compartilhadas pela formanda em Nutrição e futura Nutróloga

Sim, Mislene é uma empreendedora de sucesso ao desenvolver um trabalho que promove inclusão, que abre caminhos independente da condição financeira de quem precisa perder (ou ganhar peso), que defende economia e eficiência. Mislene é Filha Ilustre porque tem a capacidade de motivar para novas visões, novos desafios, novas conquistas e porque se desdobra para que o outro atinja o sucesso dentro do objetivo traçado.

É Filha Ilustre porque NutriSonhos! E quem tem o sonho alimentado se torna muito mais capaz de realizar.

Assim, com sonhos nutridos cada cliente de Monticelli – em seu tempo – tem obtido resultados incríveis, o principal deles: saúde!

Previous post

Escola João de Abreu Salgado, em Três Pontas, desenvolve ações contra o tabagismo

Next post

SOS Animais - Cadê o Bob?