Educação, Cultura e Lazer

Alunos da Escola Coração de Jesus/Coraçãozinho doam brinquedos para crianças assistidas pela Paróquia N S Aparecida de Três Pontas

Crianças carentes que moram nos bairros Santana, Residencial Santa Edwiges e Jardim das Esmeradas – em Três Pontas, estão sendo presenteadas, graças a uma ação solidária realizada pela Escola Coração de Jesus/Coraçãozinho-Objetivo.

Na instituição de ensino, a semana passada foi dedicada às crianças, antecipando as comemorações deste 12 de outubro. Na terça-feira (5), dentro da programação educativa e festiva, aconteceu o Dia da Gratidão. Todas as turmas, da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental 1, ouviram a história “É importante agradecer”, contada pela auxiliar de Secretaria, Vânia Maria Araújo Silva. Ela explica que o objetivo da atividade foi reforçar junto aos alunos a importância da gratidão a Deus, destacando todas as coisas que Ele faz pelas pessoas. Levar a criança a observar o tipo de sentimento que ela tem alimentado dentro do seu coração, trabalhar a emoção, união e ainda ensinar a criança a dividir também foram metas traçadas, conforme enumera Vânia.

Para estimular a empatia e o compartilhamento, cada aluno doou um brinquedo. Os presentes foram direcionados à Paróquia Nossa Senhora Aparecida que, através dos Vicentinos, está tornando o Dia das Crianças mais feliz para dezenas de meninas e meninos pertencentes à famílias de baixa renda.

Os Vicentinos cuidam da parte social da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, atualmente paroquiada pelo padre Alexandre Mancilha Pereira. Periodicamente, os voluntários visitam famílias em situação de vulnerabilidade, verificando a real necessidade que elas apresentam quanto à alimentação, medicamentos e várias outras demandas. Por conhecerem a fundo a condição de cada núcleo familiar, eles fazem com que os brinquedos doados pelos alunos da  Escola Coração de Jesus/Coraçãozinho-Objetivo cheguem às mãos de crianças que realmente precisam deste carinho materializado.

“Estamos muito satisfeitos. Queremos agradecer à equipe da Escola, aos pais e à colaboração dos alunos. Este ato de amor ao próximo está levando alegria a muitas crianças carentes. Poder brincar e ser feliz estão entre os direitos que todas as crianças merecem e que devem ser preservados, proporcionados”, destaca a auxiliar Administrativo da Paróquia, Regiane Coimbra Dutra.

Vânia durante a entrega dos brinquedos à auxiliar Administrativo da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Regiane Dutra

A auxiliar de Secretaria, Vânia Araújo, também agradece: à Paróquia pela abertura dada ao trabalho e ao envolvimento, especialmente dos pais e alunos da Escola Coração de Jesus/Coraçãozinho-Objetivo, na atividade do Dia da Gratidão.

Veja mais fotos do Dia da Gratidão no Facebook da Escola Coração de Jesus/Coraçãozinho-Objetivo. Clique AQUI. 

Previous post

Sábado Comercial: Comércio De Três Pontas Tem horário estendido neste sábado que antecede o Dia das Crianças

Next post

Crianças e adolescentes do Projeto Arte Cotidiana ganham Cestas de Autoestima; presente é resultado do Dia de Cooperar 2021