Educação, Cultura e Lazer

Alunos da Sala de Recursos da Escola Tancredo Neves de Três Pontas lançam o livro “Nossas Histórias”

Arlene Brito

A Escola Estadual “Presidente Tancredo Neves”, em Três Pontas, viverá um momento bastante especial na tarde desta quinta-feira (1º). Às 16 horas será lançado o livro “Nossas Histórias”. A obra é resultado de um belo trabalho realizado por alunos da Sala de Recursos sob orientação da equipe pedagógica.

Para o lançamento, que reunirá alunos, pais e outros convidados no pátio da instituição de ensino, foi preparado um Show de Talentos. A expectativa é que a comunidade e autoridades prestigiem, valorizando as apresentações e, claro, principalmente os escritores. Eles são 33 crianças e adolescentes, com idades que variam de 11 a 14 anos.

O livro, antecipa a vice-diretora, Ângela Maria Rosa, reúne histórias “de sonhos e aspirações dos estudantes” e foi todo editado e impresso na própria Escola. O projeto, pelo que tudo indica, é inédito no município. Até o momento não há informações de uma obra redigida por alunos de salas de recursos na cidade. “Para nós que vivenciamos o desenvolvimento de cada aluno é motivo de muita satisfação, e a sensação plena do dever cumprido”, registra Ângela.

Ainda conforme disse a vice-diretora, “Nossas Histórias” entrará com muito orgulho para o acervo da “Tancredo Neves”. Analisando o objetivo, a dedicação de alunos e profissionais é possível afirmar que  o livro representa mais do que uma lembrança do tempo em que frequentam uma sala de aula. Ele pode ser comparado a um troféu, afinal simboliza a maior conquista que um ser humano pode acumular ao longo da vida: conhecimento.

Estiveram à frente do projeto o diretor José Lúcio de Mesquita, a vice-diretora Ângela Rosa, a supervisora Érica Nogueira e a professora Ana Paula Silva e Silva.

A Sala de Recursos

De acordo com o Ministério da Educação e Cultura (MEC), na Sala de Recurso Multifuncional é prestado Atendimento Educacional Especializado (AEE) a estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades/superdotação, assegurando a eles condições de acesso, participação e aprendizagem. O programa atende às escolas públicas de ensino regular de todo o Brasil.

“A inclusão social é dever da escola e da sociedade. A obra ‘Nossas Histórias’ comprova que estamos no caminho certo quanto a esta missão”, finaliza a Escola “Tancredo Neves”, torcendo para que também o lançamento seja muito bem sucedido.

Escola Tancredo Neves Três Pontas Minhas Histórias Livro Sala de Recursos

Previous post

Violência Contra a Mulher - Prefeitura e Câmara de Três Pontas têm em mãos propostas dos Jovens Parlamentares

Next post

Finados - Confira os horários de Missas em Três Pontas