Esporte em Três Pontas

Andradas bate o Cássia e conquista a 25ª Taça EPTV de Futsal Sul de Minas

Taça EPTV Futsal MedalhasAndradas se sagrou o grande Campeão da 25ª Taça EPTV de Futsal Sul de Minas na partida disputada neste sábado (18), no ginásio Rosão em Pouso Alegre (MG). O time bateu o Cássia por 2 a 1 em um jogo marcado pelo sistema ofensivo. A equipe de Andradas jogava apenas pelo empate, por ter a melhor campanha no torneio, mas nem precisou da vantagem.

A partida começou lenta, com as equipes se estudando, deixando a disputa travada no centro da quadra. Aos três minutos de partida, no primeiro lance de perigo, o ataque de Cássia chutou a gol e o goleiro de Andradas espalmou, cedendo o rebote, mas o atacante de Cássia não conseguiu finalizar.

Aos seis minutos de partida, Andradas, que já atacava com mais iniciativa chegou pela primeira vez com perigo ao gol. Mas foi só aos treze minutos que Zé Mateus recebeu a bola na entrada da área e bateu de longe, de chapa, no ângulo adversário, abrindo o placar e dificultando ainda mais a vida de Cássia, que precisava da vitória.

A situação ficou ainda mais difícil para Cássia quando, só três minutos depois, após uma confusão dentro da área, a bola acabou sobrando pra Juninho e foi só empurrada para dentro do gol do Cássia, ampliando o placar para Andradas.

Com uma boa atuação de Fufi e Polegar, no ataque do Andradas, o placar só não foi mais elástico na primeira etapa graças à atuação do goleiro adversário, Reginho, e da trave, que salvou duas jogadas. No ataque, Cássia ficou apática criou poucas oportunidades.

Cássia começou o segundo tempo com pressa. O time que seguia atrás no placar adiantou a marcação e tentou manter o Andradas pressionado, mas o placar não se alterou.

Aos cinco minutos da segunda etapa, o goleiro Reginho do Cássia avançou ao ataque para tentar abrir o placar e correr atrás do prejuízo, mas a defesa de Andradas estava fechada e valorizava a posse de bola e o contra-ataque, chegando ao gol com perigo de ampliar o placar algumas vezes.

A pressão de Cássia só deu resultado quando, após uma infiltração na área adversária aos 9 minutos, Marquinho bateu de canhota, marcando e colocando a equipe de volta no jogo.

O gol elevou a temperatura do jogo e, a partir da metade da segunda etapa, a disputa ficou lá e cá, com boa atuação de Reginho na linha, o Cássia criou boas oportunidades e pressionou o Andradas que, ainda tinha dois gols de vantagem.

Os esforços de Cássia não foram o suficiente e Andradas conseguiu segurar o placar até o final do jogo, conquistando o bicampeonato da 25ª Taça EPTV de Futsal, após bater na trave em 2012 e 2013.

(EPTV)

 

 

Previous post

Mesquita vence mais uma na Copa Penks de BMX

Next post

Seca - SAAE disponibiliza números de telefone para receber denúncias

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *