Educação, Cultura e Lazer

Aniversário de Três Pontas – Desfile Cívico abre festa dos 162 anos da cidade; Festival e Show darão sequência à noite

Para comemorar os 162 anos de elevação da Vila de Três Pontas à Cidade, a Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria de Cultura, Lazer e Turismo em parceria com a Secretaria de Educação, realizou na manhã desta quarta-feira, 3 de julho, o tradicional Desfile Cívico.

Com o tema “Três Pontas de várias facetas: Educação, Conscientização e Cidadania”, o evento foi aberto pela Banda da Apae e com o Hasteamento das Bandeiras por autoridades municipais. Participaram do ato o prefeito Marcelo Chaves Garcia (MDB), o presidente da Câmara, vereador Maycon Machado (PDT) e o secretário de Cultura, Alex Tiso Chaves. O Hino Nacional foi executado pela Corporação Musical “Luiz Antônio Ribeiro”. 

Escolas municipais, estaduais e particulares que englobam os ensinos Infantil, Fundamental e Médio apresentaram ao público algumas datas expressivas. Antenados na necessidade de conscientização do ser humano para que a construção de uma sociedade mais justa e solidária seja efetiva; antenados na necessidade de sensibilização de cada trespontano para que suas ações promovam qualidade de vida coletiva os organizadores propuseram a abordagem de temas atuais, tais como, a recém criada Semana de Ações Voltadas à Lei Maria da Penha.

A Semana Nacional do Livro, Semana Nacional da Educação Infantil, Os Jogos Escolares e vários projetos desenvolvidos pelo município e por instituições de ensino que valorizam a família, por exemplo, também foram representados. Com criatividade e detalhes preparados com muito capricho o Desfile intensificou, entre outros aspectos, ensinamentos preventivos e de socialização. 

As fanfarras das escolas Estadual Deputado Teodósio Bandeira, Estadual Presidente Tancredo Neves e Coração de Jesus-Objetivo também abrilhantaram a manhã festiva. O Colégio Travessia, integrante do Grupo Unis, fechou a parada também com música. Houve ainda na comemoração do Aniversário da Cidade a apresentação dos DeMolays Capítulo Odilon Leite e das Filhas de Jó.

Canto Aberto 

Outra atração para esta quarta-feira (3) está agendada para ter início às 19h30min, na Praça Cônego Victor. É a abertura da 7ª edição do Festival “Canto Aberto”. O evento se estende até sábado (6). Confira a programação.

Festival Canto Aberto acontece com etapas Local e Nacional e vem acompanhado da Semana Artística Canto Aberto

Quarta-feira, 3 de julho, às 19h30min

  • Final do Festival Estudantil de Música
  • Em seguida, show com Renato Teixeira

Quinta-feira, 4 de julho, às 19h30min

  • Etapa Local (Música)
  • Final Contos
  • Em seguida, show com a Banda 14 Bis

Sexta-feira, 5 de julho, às 19h30min

  • Etapa Nacional (Música)
  • Final Escultura
  • Em seguida, show com Os Improváveis

Sábado, 6 de julho

Cafeteria Cocatrel

  • 14h: apresentação do Grupo Jazz Bolling
  • 15h: bate-papo com jurados

Praça Cônego Victor

  • 19h30min: Etapa Final Local e Nacional (Música)
  • Final Fotografia
  • Em seguida, show com Nano Vianna e Banda

Clicando AQUI você acompanha informações detalhadas do VII Festival Canto Aberto de Três Pontas, inclusive, as obras classificadas nas modalidades Música, Conto, Fotografia e Escultura.

 

 

 

 

Previous post

Primeira Escola de Covers promete profissionalizar intérpretes de famosos

Next post

Cadastramento Escolar está aberto em Três Pontas até 12 de julho