Política em Três Pontas

Antonio Anastasia visita Três Pontas e Cocatrel pede ao candidato melhorias na MG-167

Arlene Brito

O candidato ao Governo de Minas pelo PSDB, Antonio Anastasia, esteve em Três Pontas na manhã desta terça-feira (25). Depois de visitar o prefeito Marcelo Chaves Garcia e algumas indústrias, ele e sua comitiva foram recebidos na Cocatrel pelo diretor Comercial, Luiz Antônio Vinhas Oliveira e conselheiros. Anastasia tomou café, foi presenteado com uma cesta dos produtos produzidos pela Cooperativa e ouviu reivindicações de melhorias nas estradas do Sul do estado, especialmente na MG-167 que liga Três Pontas a Varginha. A Cocatrel ao entregar o ofício, em mãos, reforçou o pedido afirmando ser uma solicitação dos produtores e cidadãos da região.

Após a conversa, o candidato se dirigiu ao Auditório “Juvenal Corrêa de Figueiredo” e se deparou com produtores rurais, empresários, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores de vários municípios da região e ainda dezenas de outros apoiadores.  Foi o último a se pronunciar e firmou o compromisso: “se tivermos que fazer uma única obra, esta obra será a terceira faixa da Rodovia MG-167. Minha pretensão é colocar em ordem as finanças e a partir daí retomar as obras. A mais urgente aqui, não há dúvidas, é a terceira pista; depois dela vamos tentar outras obras que também são importantes e necessárias”.

Leia: ofício na íntegra 


Três Pontas, 25 de setembro de 2018.

Excelentíssimo Senhor Antonio Anastasia

Candidato ao cargo de Governador do Estado de Minas Gerais

Há alguns anos a Cocatrel vem solicitando que o governo olhe com mais atenção para a MG167. Infelizmente esta rodovia tem vitimado muitas pessoas por ter um traçado extremamente sinuoso e perigoso, com poucos pontos de ultrapassagem, praticamente nada de acostamento e também por conta do intenso tráfego de caminhões pesados.

A cafeicultura é o que move a economia do Sul de Minas, e cerca de 80% da produção de café da região passa pelo trecho da MG167, que liga Três Pontas a Varginha – o que a torna ainda mais perigosa e lenta para os carros de passeio e nada eficaz para o escoamento do café.

Varginha é hoje, devido ao porto seco, o principal centro de comercialização de café do país. E por isso o movimento que vem desta estrada é grande o bastante para que seja dada uma atenção mais cautelosa e mais agilidade no processo de execução do projeto da construção da terceira pista.

Já foram iniciadas as obras de duplicação do trecho que vai de Varginha à BR381, mas, como dissemos anteriormente, para a cafeicultura ainda não é possível observar benefícios com essa duplicação, já que a maior parte da produção vem da MG167.

Além disso, ainda dentro das necessidades de mobilidade e transporte, existem outros dois anseios da população da região: o primeiro é o asfalto do trecho que liga Três Pontas a Paraguaçu, passando pelo Distrito do Pontalete; e, o outro, de Três Pontas à Fernão Dias, passando por Carmo da Cachoeira.

Por isso, desde já agradecemos a atenção a nós dispensada e, em nome dos cafeicultores do Sul de Minas e da população de Três Pontas e cidades vizinhas, pedimos que o senhor olhe com carinho para esta solicitação e atenda nosso clamor.

Atenciosamente,

Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas – COCATREL


Candidato à reeleição, deputado Federal Diego Andrade

O PSD é um dos partidos que apoiam Anastasia para governador. O presidente em Minas é Diego Andrade, deputado Federal majoritário em Três Pontas e candidato à reeleição. “Peço ao senhor carinho e gratidão para com nossa terra. As demandas são muitas”, começou Diego Andrade para, em seguida, reforçar o pedido. “Nós não aguentamos mais, nós precisamos pelo menos da terceira faixa para que possamos ter o escoamento da nossa região”.  

Recentemente, quando esteve na cidade para inaugurar comitê de campanha, Diego Andrade destacou a importância das alianças políticas e anunciou que o PSD costurou a escolha do deputado Federal, ligado à bancada ruralista, Marcos Montes para candidato a vice, ao lado de Anastasia. Desta vez também foi enfático ao citar os amigos Dinis Pinheiro (SD) e Rodrigo Pacheco (DEM). “Temos aqui os melhores candidatos ao Senado”, opinou. 

Bastante elogiados, Dinis Pinheiro e Rodrigo Pacheco retribuíram afirmando que desejam ser eleitos para, no Senado, defender o agronegócio, a ética, a decência, a generosidade, o crescimento e a competitividade. Também falaram em voto consciente e manifestaram apoio a Diego Andrade e Anastasia no sentido de atender às demandas de Três Pontas e do Sul de Minas, caso sejam eleitos.

Na mesa principal também estiveram os candidatos a deputado estadual Águeda Saraiva (PSDB), Marcus Hema (PHS), Dalmo Ribeiro (PSDB) e Dilson Melo (PTB).

(Fotos: Marcel Henriques – Cocatrel / Arlene Brito – SintonizeAqui)

Previous post

Quer saber de uma história incrível? Vem aqui que vamos te contar!

Next post

Wagner Ferreira de Três Pontas é Campeão Mineiro de Maratona