Esporte em Três Pontas

Wagner Ferreira de Três Pontas é Campeão Mineiro de Maratona

Thalise Silva/Jornalista Colaboradora

No último domingo (23), o atleta Wagner de Paula Ferreira, mais conhecido como Juninho, sagrou-se Campeão Mineiro de Maratona de Mountain Bike, na cidade de Lagoa da Prata. O trajeto com mais de 70 km e 1.143 m de altimetria, contava com trechos em rodovias, estradas e muitas trilhas, exigindo dos atletas muita técnica e domínio da bicicleta.

Para Juninho “o trajeto percorrido foi desafiador, e o calor muito forte influenciou demais tornando a corrida ainda mais desgastante. Mas valeu a pena todo sofrimento e treinamento. Hoje posso dizer que sou campeão mineiro de XCM, na categoria sub-30”.

O evento realizado pela montadora Sense em parceria com a Avelar Sports, contou com pouco mais de mil atletas, incluindo vários nomes do ciclismo brasileiro, tais como Rubens Valeriano, Halysson Ferreira, Mário Couto, Silvinho, Geraldinho entre outros.

Também conquistaram destaque e lugar no pódio, os atletas Dionata Souza, como Vice-Campeão Mineiro na categoria Sub-30, Bianca Sousa, em 5º lugar na categoria Elite Feminina, Gustavo Morais na categoria Reduzida Master A1 e Junior Morais categoria Reduzida Master B1.

Ainda marcaram presença no Campeonato os atletas trespontanos, Bremer Figueiredo Rodrigues, Thalise Silva, Juliano Silva, Vanderson Ferreira e Otávio Santos.

Previous post

Antonio Anastasia visita Três Pontas e Cocatrel pede ao candidato melhorias na MG-167

Next post

Primavera deste ano será marcada por fortes chuvas e queda de temperatura