Policiais

Após 421 dias de trabalho, buscas em Brumadinho são suspensas por conta do Coronavírus

Barragem da Vale se rompeu, deixando 259 mortos e 11 desaparecidos. Segundo bombeiros, suspensão foi determinada pelo governo de MG até que seja revogado estado de emergência.

Após 421 dias de trabalho, as buscas pelos 11 desaparecidos do rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho, foram suspensas neste sábado (21) pela primeira vez. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a determinação do governo de Minas Gerais vale até que seja revogado o estado de emergência por conta do coronavírus.

A barragem B1 da Mina Córrego do Feijão se rompeu no dia 25 de janeiro de 2019, deixando 270 vítimas, entre mortos identificados e desaparecidos.

Área atingida pelo rompimento da barragem um ano após a tragédia da Vale, em Brumadinho (Foto: Raquel Freitas/G1)

Até este sábado, a maior operação de buscas do Brasil seguia sem interrupção. Segundo o Corpo de Bombeiros, os trabalhos envolvem cerca de 700 pessoas diariamente, entre bombeiros, funcionários da Vale e terceirizados, e a medida foi tomada para evitar aglomerações.


Segundo o último balanço da Secretaria de Estado de Saúde (SES), divulgado nesta segunda-feira (23), Minas Gerais tem 83 casos confirmados de coronavírus. Há 7.190 casos suspeitos da Covid-19 em investigação no estado.


O Ministério da Saúde declarou que a transmissão do novo coronavírus é considerada comunitária em todo o território nacional. Isso significa que não é possível rastrear qual a origem da infecção, indicando que o vírus circula entre pessoas que não viajaram ou tiveram contato com quem esteve no exterior.

(G1 com atualização do Boletim Epidemiológico por SintonizeAqui)

Previous post

Coronavírus - Câmara de Vereadores de Três Pontas suspende todas as atividades

Next post

Padre Victor - Devotos poderão acompanhar hoje Novena Mensal pelo Facebook