Esporte em Três Pontas

Atleta de Três Pontas busca apoio para participar do Pan-Americano de BMX

Na próxima sexta-feira, dia 17, serão encerradas as inscrições para o Campeonato Pan-Americano de BMX. Considerado o mais importante evento da modalidade esportiva deste ano, a ser realizado no Brasil, a competição reunirá feras do BMX nacional e de vários outros países das Américas na cidade de Americana (SP) nos dias 25 e 26 de maio.

E quem está cheio de vontade de participar, com a expectativa de propagar o nome de Três Pontas no Campeonato que já atrai a atenção de competidores, desportistas, mídia – entre outros segmentos – é o piloto Guilherme Mesquita. O trespontano comenta que há 11 anos o Pan-Americano não é disputado no Brasil e que a previsão é reunir cerca de 800 atletas, divididos em 45 categorias distintas. Todos em busca de boas classificações e, claro, do prestígio internacional.

Ainda segundo Guilherme Mesquita, estar em um evento de grande proporção – como este – é um sonho que, para a maioria dos atletas, depende de colaboração para ser concretizado. Isto porque, explica, as despesas são mais elevadas. Disposto, o piloto já começou a busca por patrocínios. As empresas ou até mesmo pessoas físicas que puderem colaborar devem entrar em contato pelo telefone (35) 9 9863-4043.

Por que patrocinar um atleta? Por que investir no esporte?

As respostas são várias e todas positivas, e aqui podemos simplificar. No caso das empresas, patrocinar um atleta (ou até mesmo um clube) é uma maneira rápida e eficiente de conquistar consumidores e de ser lembrado. A marca ganha visibilidade, consequentemente, há aumento nas vendas.

É o que tem acontecido, por exemplo, com a Academia Health VIP, de Três Pontas, que apoia Guilherme Mesquita, através dos treinos físicos específicos.

Desempenho crescente

Guilherme Mesquita no pódio Prata da 3ª etapa do Campeonato Paulista de BMX, em Votorantim (SP) – (Foto: arquivo pessoal)

Guilherme Mesquita é um dos nomes que têm crescido no BMX do Brasil, sobretudo, através do Campeonato Paulista – considerado um dos estaduais mais fortes do país, realizado pela Associação Paulista de Bicicross (APBMX). A competição está em sua terceira etapa, que foi sediada pelo município de Votorantim, interior de São Paulo.

“Rodamos mais de 800 quilômetros para poder participar do Paulista. Fechei a etapa em segunda colocação e estou em segundo lugar no Campeonato. Agradeço à Prefeitura de Três Pontas que, através da Secretaria Municipal de Esportes, contribuiu para esta conquista, agradeço a todos os amigos pela torcida e a todos os meus apoiadores”, registrou.

As provas aconteceram no último dia 5, na Pista Lucas Furlani de Almeida, disputadas por mais de 300 atletas, divididos em 40 categorias. Mesquita conquistou o 2º lugar na Cruiser 25 a 29 anos.

“Fico cada vez mais animado porque meu desempenho está melhorando em cada etapa e estou brigando cada vez mais pela primeira colocação, assim, as disputas estão ficando mais acirradas”, finaliza o atleta ciente da sua força de vontade, da sua capacidade esportiva.

Previous post

Polícia Militar de Três Pontas Faz Balanço Parcial Da Criminalidade e verifica redução em relação ao ano passado

Next post

Farmácias de plantão em Três Pontas, veja!