Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoEsporte em Três Pontas

Atletas trespontanos destacam-se em Copa Internacional de Mountain Bike

Diego e Dionata: 3º e 6º lugares na Copa Internacional Levorin de Mountain Bike

No último final de semana (22 a 24 de setembro), três atletas trespontanos, participaram em São Paulo, da 4ª etapa da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (CIMTB). Diego Vitor Ribeiro da equipe X-tires Bike Shop, Dionata Souza Ferreira da equipe World Bike/Treino Trinca/TP Fitness e Thalise Aparecida Silva da equipe Bicicletaria do Si, conquistaram respectivamente 3º e 6º lugares na categoria sub 30 e 11º na categoria feminina da Copa Sense.

Cerca de 500 atletas participaram da competição que aconteceu em dois dias e reuniu ciclistas não só do Brasil, mas também de outros países, como Colômbia, Espanha, Portugal e Suíça. A prova foi disputada na categoria de Cross Country Olímpico (XCO), que envolveu uma pista fechada com 5,8 km de extensão e com números de voltas definidas por categoria. Uma modalidade mais radical que as maratonas e que exige técnica e experiência do ciclista.

Para a atleta Thalise Silva, que começou a competir este ano, “participar de um evento deste porte traz muita experiência, além dos contatos com equipes e ciclistas profissionais, que nos ensinam muito. O nível é alto, não é como estamos acostumados aqui no Sul de Minas, porém só de participar e concluir uma etapa é muito gratificante”.

A CIMTB está em sua 22ª edição e conta pontos para o ranking mundial da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020 e ranking brasileiro.

Também, recentemente, os atletas Bremer Figueiredo Rodrigues e Thalise Aparecida Silva disputaram a 3ª etapa da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (CIMTB), em Congonhas e a 4ª etapa do GP Ravelli, em Espírito Santo do Pinhal (SP). Ambas as provas foram no formato de maratonas com uma extensão de mais de 40 Km e cerca de 1.600 de elevação.

Os atletas, que representam a equipe Bicicletaria do Si, correram na categoria dupla mista e conquistaram o 8º lugar na CIMTB e 3º lugar no GP Ravelli.

(Foto página principal: Thiago Lemos/CIMTB Levorin)

Previous post

Pesquisa aponta que mais de 30% dos motoristas mineiros dirigem após ingerir bebida alcoólica

Next post

Aneel faz hoje leilão de quatro usinas hidrelétricas da Cemig