Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoOutros

Atrase seu relógio: Horário de verão terminará neste sábado

Jessica Mesquita Silva

Relógios devem ser atrasados em uma hora por moradores de dez estados brasileiros (Foto: Ilustrativa Net)

Os moradores de 10 estados e do Distrito Federal deverão atrasar os seus relógios em 1 hora a partir da meia-noite deste sábado (17).

O horário deverá ser ajustado por moradores de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

Economia ou gasto?

No ano passado, estudos comprovaram que os picos de consumo de energia com o horário de verão ocorrem durante o início da tarde, entre 14 e 15 horas e não no fim da tarde e noite. Ou seja: a mudança no relógio não gera muita contenção de gastos.

Devido a isso, o Governo Federal chegou a avaliar o fim do horário de verão em 2018. Porém, com os níveis de água reduzidos nas hidrelétricas, mesmo tendo pouca economia, concluiu-se que ainda é uma vantagem manter o horário.

2018

Neste ano, o horário de verão começará no dia 4 de novembro, um fim de semana após o segundo turno das eleições. A mudança foi feita pelo presidente Michel Temer e teve o objetivo de evitar atrasos na apuração dos votos e na divulgação dos resultados do pleito.

(Fonte: G1)

Previous post

Ex-prefeito de Três Pontas, João Vicente Diniz, morre aos 78 anos

Next post

Confira quais farmácias estão de plantão em Três Pontas