Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoEsporte em Três Pontas

Brilhante – Irmãos trespontanos são prata e bronze em estreia no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu

Arlene Brito

Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Vitória de Três Pontas

Vitória estreia em competição de nível nacional aos 8 anos e conquista Prata

“A maior vitória é ter coragem de lutar”. Com esta frase, Rosilene Silva motiva e, ao mesmo tempo, tranquiliza os filhos em relação à primeira participação em um campeonato de nível nacional. Os irmãos Vitória Elize (8) e Juan Pablo (12) sonharam trazer o ouro e por ele lutaram bravamente. Não conquistaram o mais alto degrau, mas estiveram no pódio, comprovando talento para o esporte e destemor.

É claro que enfrentar atletas mais experientes em duras lutas e o simples fato de ser um estreante são fatores que pesam, que abalam o psicológico. Ainda assim, os trespontanos mostraram competência e trouxeram prata e bronze. 

Ouro prata Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu

Terceira colocação é comemorada por atleta trespontano, Juan Pablo

“A Vitória deu um show, mas faltando cinco segundos abriu a guarda e ficou em segundo lugar”, conta a mãe. E segue em relação ao menino. “A participação do Juan também foi linda, no entanto, perdeu a segunda luta e ficou com o bronze”. São resultados excelentes para quem é ainda muito jovem, inclusive em relação ao Jiu-Jitsu descoberto por eles há pouco mais de um ano.

Família trespontana no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2018

Rosielene e João Paulo, família unida na mesma luta: Jiu-Jitsu

Para ingressar os filhos no Campeonato Brasileiro 2018, disputado neste sábado (28), no Ginásio do Ibirapuera em São Paulo, Rosilene e o marido João Paulo enfrentaram muitos obstáculos. O casal chegou a pedir patrocínios e contou com pouca, mas valiosa colaboração. Os pais completaram o que faltava para cobrir as despesas, confiantes na capacidade dos lutadores que têm em casa. Voltaram envaidecidos, inclusive, de Otávio Henrique (14) que não obteve medalha, mas levou sabedoria e trouxe na bagagem outros conhecimentos que serão muito úteis em sua carreira esportiva e ao longo de sua vida. “Estamos orgulhosos porque não é fácil encarar a pressão de uma competição nacional. Tivemos muitas dificuldades, barreiras que quase não nos permitiram levá-los. O resultado de todo esforço vem na hora certa. Hoje um aprendizado imenso e esperança de novas Crianças de Três Pontas MG no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsuconquistas. Obrigada às pessoas que nos ajudaram”, resume Rosilene.

Movidos pelo aprendizado – maior mérito da nova experiência – e unidos pelos laços de família, além do amor que já desenvolveram pela modalidade essas crianças trespontanas seguem treinando com empenho e responsabilidade, cada vez mais incentivados pelos professores Adriano Silva e Robson Morais. Enquanto isso, os pais planejam o novo desafio, o Sul-Americano de Jiu-Jitsu Crianças que será disputado nos dias 21 e 22 de julho, no Rio de Janeiro.

E teve mais pódio trespontano: 01 ouro + 03 prata + 01 bronze

Alunos do professor Josué Victor, o Jô Bjj, também brilharam no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2018. Depois de enfrentar quatro lutas, Ryan Victor foi chamado ao pódio para ser premiado com medalha de ouro.

2018 Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu pódio

Sérgio Otávio encarou três desafios e ficou com a prata. Resultados igualmente brilhantes de Alef Gabriel e Tobias.

E fechando, Lucas – 3º lugar no Brasileiro, medalha de bronze.

“Patrocinar o esporte é um bom negócio”

Colegas de Vitória, Juan e Otávio também planejam participar do Sul-Americano Crianças 2018 e esperam apoio. Além de ajuda financeira para cobrir despesas de inscrição, transporte, alimentação e hospedagem – sugere Rosilene – seria primordial um suporte psicológico profissional para auxiliar os competidores a lidar com as tensões dos desafios.

Campeonato Sul Americano Jiu Jitsu 2018 Rio de JaneiroVale destacar ainda que, mesmo depois de criada a Lei de Incentivo ao Esporte, patrocinar atletas e equipes é excelente alternativa de publicidade. Como citou certa vez a coordenadoria de Marketing da Newland, “os esportes valorizam a marca, levam a empresa para outras cidades e países. Associar a marca a atletas é uma forma de aparecermos onde não temos loja”.

Fica a dica, e quem quiser ajudar deve entrar em contato pelo telefone (35) 9 9854-6167.

(Fotos: Rosilene Silva/focadosnotatame)


 Veja ainda: Eles prometem entrar para a história do Jiu-Jitsu. Clique aqui 

Previous post

Dias 28 e 29 de abril - Tem plantão farmacêutico na cidade de Três Pontas

Next post

1º de maio - Dia do Trabalho e o plantão das farmácias de Três Pontas